A segunda entrega de doses de vacinas contra a COVID-19 foi disponibilizada para Jundiaí, nesta terça-feira (26), a partir da Diretoria Regional de Campinas.
As 3.660 doses foram retiradas com escolta da Polícia Militar (PM) e serão destinadas para concluir a imunização dos demais profissionais que trabalham nos hospitais.
Na sequência serão imunizados os idosos moradores em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e os profissionais que trabalham nesses equipamentos.
“A chegada da nova remessa propicia o avanço na imunização dos públicos definidos como prioritários no combate à pandemia. Importante salientar que somente com a vacinação ampla, para todos os públicos, teremos o controle da pandemia. Até que isso aconteça, é fundamental que todas as medidas de prevenção sejam mantidas”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
Segunda remessa de doses será liberada para Jundiaí nesta quarta-feira (27).
Essa remessa é de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, importada de laboratório indiano.
“A nova entrega, diferentemente da primeira, que foi feita entre São Paulo para Jundiaí, demandará retirada. O processo será feito com escolta, para evitar qualquer ação de vandalismo”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.
Até o último boletim de vacinação divulgado, na segunda-feira (25), 3.176 profissionais da Saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia haviam sido imunizados. O público total de profissionais da Saúde é estimado em 15 mil pessoas.
https://youtu.be/Z-NVSDmInxc
0 comentários