Jundiaí reduz leitos de covid pela sexta vez no mês

Coronavirus, Jundiaí, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

23 de setembro de 2021

Compartilhe:

Jundiaí reduz leitos de covid pela sexta vez no mês

Com o cenário da covid-19 em melhoria, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) de Jundiaí e o Hospital São Vicente de Paulo (HSV), realizam a sexta redução em um único mês de leitos exclusivos dedicados ao tratamento da covid-19, nesta sexta-feira (23). Ao todo, o hospital passa a contar com 17 leitos de enfermaria (até então eram 36) e os 52 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). No sistema público como um todo, Jundiaí conta ainda com outros 14 leitos de enfermagem dedicados ao atendimento à doença na unidade de pronto atendimento (upa) vetor oeste.

De acordo com dados do hospital, o local passa a contar com 69 leitos, ou seja, uma redução de 21% com relação a adequação anterior. Em julho do ano passado, eram 192 leitos, contando os leitos do HSV e do hospital de campanha. Para efeito de comparação, a média móvel de novas internações diárias no dia 07 de julho era de 11,29. Na quarta-feira, dia 21, a demanda foi reduzida para 7. Redução de 38%. No ano passado, as médias móveis para os respectivos dias foram 13 e 11, ou seja, redução de 46% em relação ao ano anterior.

Sorocaba

Em Sorocaba os leitos privados continuam sendo 42.
Já nos leitos públicos houve uma redução. Antes eram 90 leitos de UTI, agora são 70, uma redução de 22%.

https://youtu.be/ys3Jr7jFE3w

Parcerias

Notícias Recentes

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

A Prefeitura de Itapetininga divulgou nesta sexta-feira (19) o segundo casod e febre vhikungunya de 2024. Trata-se uma pessoa do sexo feminino, de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, quando é contraído na própria cidade e foi informado nesta quinta-feira (18).

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Itapetininga amplia atendimento de casos suspeitos de dengue

Itapetininga amplia atendimento de casos suspeitos de dengue

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes abriu, de forma emergencial, o Pronto Socorro 2, devido à alta demanda de atendimentos. O espaço extra funcionará 24 horas por dia com a porta de entrada à esquerda do Pronto Socorro, ao final do quarteirão, perto do posto de gasolina, identificado como “Pronto Socorro 2”.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!