O “Sextou!” desta semana traz shows, espetáculos teatrais e apresentações que vão do rock ao sertanejo, com opções para todos os gostos e bolsos.
A Prefeitura de Jundiaí (SP) confirmou nesta terça-feira (17) o segundo caso de febre maculosa deste ano. O paciente é um homem de 42 anos, que contraiu a doença na cidade no mês de junho
O “Sextou!” desta semana traz shows, espetáculos teatrais e apresentações que vão do rock ao sertanejo, com opções para todos os gostos e bolsos.
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
Motorista percorreu mais de um quilômetro antes de colidir com dois veículos; ninguém foi preso.
Restituição será liberada a partir de 7 de abril e varia de acordo com a data do crime.
Continua após anúncio
A Prefeitura de Jundiaí (SP) confirmou nesta terça-feira (17) o segundo caso de febre maculosa deste ano. O paciente é um homem de 42 anos, que contraiu a doença na cidade no mês de junho. Ele passou por duas coletas de sangue e o Instituto Adolfo Lutz confirmou o diagnóstico positivo para a doença. O paciente passou por tratamento e não precisou ficar internado.
A prefeitura informou que está realizando trabalhos preventivos, como roçagem em áreas públicas onde passam animais de grande porte, como bois e cavalos. Disse ainda que em locais em que podem ter o carrapato estrela, existem placas indicando a presença.
Esse já o segundo caso de febre maculosa confirmada no munícipio. Em junho, o empresário e piloto de 42 anos, que morava em Jundiaí, morreu em decorrência da febre maculosa após contrair a doença em Campinas (SP).
A febre maculosa é transmita pelo carrapato estrela. Esse inseto geralmente é encontrado em animais de grande porte, como cavalos e bois. A recomendação é que caso algum paciente apresente sintomas, é preciso imediatamente procurar uma unidade básica de saúde. Além de informar para o médico se esteve ou não em alguma área verde.
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Receba notícias no seu celular
0 comentários