Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
A Prefeitura de Jundiaí confirmou nesta segunda-feira (25) o segundo caso de morcego positivo para raiva na cidade.
jundiai-registra-segundo-caso-de-morcego-positivo-para-raiva-em-2022
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
A Prefeitura de Jundiaí confirmou nesta segunda-feira (25) o segundo caso de morcego positivo para raiva na cidade. A Vigilância em Saúde Ambiental informou que o morcego foi recolhido no dia 18 e o resultado foi recebido no final de semana. O morador que identificou o morcego recebeu orientações sobre os cuidados com os animais domésticos e a vacinação.
O morcego estava no quintal do imóvel e não houve ataque ou contato direto. Para evitar a contaminação da doença é essencial que a população mantenha os animais domésticos vacinados contra a raiva anualmente. Em Jundiaí, a vacinação é feita por agendamento pelo telefone (11) 4521-0660.
Na manhã desta segunda-feira (25), equipes da Vigilância realizaram vistoria na região do bairro do Engordadouro para orientar a população e verificar a cobertura vacinal dos animais.
O primeiro caso de raiva em morcego foi confirmado na primeira quinzena de julho. No ano passado foram dois. Em nenhum dos casos houve contato com pessoas ou contaminação de animais.
Quem encontrar um morcego em casa deve acionar a Vigilância para recolhimento do animal. Caso seja possível, isolar o cômodo em que o animal foi encontrado colocando sobre ele um balde, um pote, um pano ou uma caixa. Não é recomendado manusear os morcegos sem proteção.
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
Receba notícias no seu celular
0 comentários