predios residenciais

Juros baixos favorecem compra de imóveis

Um pacote de medidas anunciadas pela Caixa para o setor imobiliário pode aquecer o setor. Há novidades tanto para pessoas físicas quanto para construtoras.

Desde o início do ano as taxas de juros do crédito imobiliário estão sendo reduzidas pelos bancos e isso provoca o aquecimento das vendas.

Novas medidas também foram anunciadas para o setor. Em maio, a Caixa divulgou a possibilidade de pausa ou pagamento parcial das prestações. A variação depende de cada tipo de financiamento.

O banco criou uma linha de crédito para o pagamento do imposto de transmissão de bens imóveis, O ITBI. Além dos custos com cartórios para pessoas físicas. O limite de financiamento vai ser de 5% sobre o valor financiado pelo cliente.

Parte do FGTS e da poupança poderão ser usados para abater parte da dívida e o registro eletrônico do contrato habitacional que antes, levava, segundo a caixa, 45 dias, agora pode ser finalizado em cinco.

Tem novidade para pessoas físicas e também construtoras. O pacote de medidas traz a flexibilização da comercialização mínima de 30 para 15 por cento para novos empreendimentos.

Assim, as construtoras podem financiar os projetos com menos unidades vendidas. Uma construtora em Sorocaba está com três novos empreendimentos para lançar ainda este ano.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!