Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
A decisão reforça a importância de fundamentação sólida em denúncias desse tipo e resguarda o direito à ampla defesa dos acusados.
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Somente nas estradas administradas pela CCR Sorocaba, cerca de 496 mil veículos devem circular entre os dias 17 e 21 de abril.
Cardápio inclui peixes, legumes e verduras
Rodolfo Quaranta nos traz uma moqueca de tilápia e banana da terra
Continua após anúncio
O Tribunal de Justiça absolveu o ex-prefeito de Sorocaba, José Crespo, de uma condenação de cinco meses por improbidade administrativa. A decisão anula a pena que havia sido imposta ao político, que era acusado de desvio de verba pública por meio de transposição e transferência do orçamento municipal sem autorização da Câmara Municipal.
Segundo a ação, Crespo teria movimentado 42,88% do orçamento municipal sem o aval do Legislativo. No entanto, o ex-prefeito sempre alegou que atuou dentro da margem legal ao assinar os decretos que resultaram nas movimentações financeiras.
Na decisão que revoga a condenação, o Tribunal de Justiça destacou falhas na elaboração da denúncia, que chegou a informar erroneamente que o mandato de Crespo teria ocorrido em 2007, quando, na realidade, ele ocupou o cargo em 2017. Além disso, a denúncia não especificou quais decretos teriam resultado nas supostas transferências indevidas, o que, segundo o Tribunal, inviabilizou a análise de responsabilidade do ex-chefe do Executivo. Dessa forma, José Crespo está oficialmente absolvido da acusação de desvio de verbas e descumprimento de normas orçamentárias. A decisão reforça a importância de fundamentação sólida em denúncias desse tipo e resguarda o direito à ampla defesa dos acusados.
Confira mais notícias sobre política clicando aqui.
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Defesa Civil alerta para temporais e riscos nas estradas nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapeva.
Feriados de Páscoa e Tiradentes alteram o horário de funcionamento de alguns serviços públicos
ONG da cidade abriga mais de 200 cães vítimas de abandono e reforça importância da denúncia
Vacinas podem ser tomadas a partir de 8h nas 33 Unidades Básicas de Saúde do município
Receba notícias no seu celular
0 comentários