Justiça determina apreensão de material de campanha em Jundiaí

Eleições 2024, Jundiaí, Justiça | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

14 de outubro de 2024

Compartilhe:

A Justiça Eleitoral da 424ª Zona Eleitoral de Jundiaí-SP concedeu liminar para apreensão de 10 mil panfletos distribuídos pela coligação de José Antonio Parimoschi, por conteúdo de propaganda eleitoral negativa contra Gustavo Martinelli. A decisão também proíbe novas impressões e distribuição do material.

Parimoschi em entrevista.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A Justiça Eleitoral de Jundiaí-SP deferiu, neste domingo (13), uma liminar determinando a busca e apreensão de 10 mil panfletos distribuídos pela coligação “O Futuro Não Pode Parar”, encabeçada por José Antonio Parimoschi. Segundo a denúncia apresentada pela coligação adversária “O Trabalho Vai Continuar”, o material contém acusações falsas e caracteriza propaganda negativa contra o candidato Gustavo Martinelli.

De acordo com a decisão da juíza eleitoral Jane Rute Nalini Anderson, o conteúdo dos panfletos sugere que o candidato Martinelli seria “ficha suja”, termo utilizado para se referir a candidatos inelegíveis, o que, segundo a magistrada, fere a lisura do processo eleitoral e pode influenciar os eleitores às vésperas do segundo turno.

A liminar ordena a apreensão de todos os exemplares no comitê central de campanha de Parimoschi e na gráfica responsável pela impressão. Além disso, fica proibida a reimpressão e redistribuição dos panfletos, seja em formato impresso ou eletrônico, sob pena de multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento.

A gráfica também foi intimada a apresentar a nota fiscal referente à produção dos panfletos. As partes envolvidas têm o prazo de dois dias para apresentar defesa. A Justiça Eleitoral ainda solicitou o apoio policial para garantir o cumprimento da decisão, se necessário.

Em resposta, a coligação “O Futuro Não Pode Parar” enviou uma nota oficial: “Ressaltamos que nossa equipe não apoia, nem dissemina fake news. O material citado continha apenas verdades comprovadas por decisões judiciais, com manchetes de notícias emitidas por veículos de imprensa sérios, e estava sendo distribuído à luz do dia, sem nenhum impedimento legal.”

Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Duas mulheres são atropeladas por carro em Jundiaí

Duas mulheres são atropeladas por carro em Jundiaí

Duas mulheres foram atropeladas neste fim de semana em Jundiaí, após um carro invadir a calçada na Estrada Municipal do Varjão, no Jardim Novo Horizonte. O motorista chegou a verificar as vítimas, mas deixou o local em seguida.

Ex-provedor da Santa Casa de Sorocaba cumpre pena em regime aberto

Ex-provedor da Santa Casa de Sorocaba cumpre pena em regime aberto

José Antônio Fasiaben, ex-provedor da Santa Casa de Sorocaba, teve seu regime de pena alterado para o regime aberto, conforme decisão emitida em 1º de outubro, pelo juiz Alessandro Viana Vieira de Paula. Fasiaben havia sido preso em setembro deste ano, acusado de estelionato e associação criminosa.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!