Justiça determina que prefeitura de Sorocaba se responsabilize por “kit covid”

Coronavirus, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

9 de abril de 2021

Compartilhe:

A Justiça de São Paulo determinou que a prefeitura de Sorocaba não responsabilize pacientes com Covid-19 no uso de medicamentos do tratamento precoce.

Justiça determina que prefeitura de Sorocaba se responsabilize por “kit covid”

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A Justiça de São Paulo determinou que a prefeitura de Sorocaba não responsabilize pacientes com Covid-19 no uso de medicamentos do tratamento precoce. A decisão foi dada pela 1ª Promotoria de Justiça de Sorocaba.

Em março, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), anunciou o início do tratamento precoce no sistema de saúde da cidade. Os pacientes que fossem recomendados a usar os medicamentos que compõem o chamado “kit covid”, precisariam assinar um termo de consentimento, sendo responsabilizados pelo uso da medicação. Com a decisão,

A determinação atende parcialmente a uma solicitação do Ministério Público, que pediu, além da exclusão do termo de consentimento, o impedimento da prefeitura de recomendar o uso dos medicamentos, como ivermectina e azitromicina.

Com base em recomendações médicas, o MP alegou que os remédios do “kit covid” não possuem eficácia comprovada e citou os casos de transplante de fígado em pacientes que utilizaram o “kit”.

https://youtu.be/XySYZXTTCoE

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!