Justiça determina reabertura de casas lotéricas.

TVS | 0 Comentários

TV Sorocaba

1 de abril de 2020

Compartilhe:

O Tribunal Regional Federal suspendeu a liminar que impedia inclusão de lotéricas e atividades religiosas como serviços essenciais. A decisão vale para todo o país.

loteria-aberta

loteria-aberta

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O Tribunal Regional Federal suspendeu a liminar que impedia inclusão de lotéricas e atividades religiosas como serviços essenciais. A decisão vale para todo o país.

A liminar foi expedida em ação ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF). Contra a medida, a Advocacia Geral da União (AGU) recorreu ao TRF. Em sua decisão, o presidente da corte entendeu que a decisão de primeiro grau interferiu em atribuições exclusivas dos poderes legislativo e executivo.


O desembargador chamou atenção para o fato de que o fechamento das casas lotéricas, que realizam atividades bancárias, geraria aumento no fluxo de pessoas nos bancos, prejudicando o isolamento social recomendado pelas autoridades sanitárias.

Em Sorocaba, uma casa lotérica que tinha sido fechada nesta terça-feira (31) por conta da quarentena, reabriu nesta quarta-feira (1).

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!