Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
Prefeitura diz que recorrerá da decisão
Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
Variedade gourmet é exportada e se tornou referência da cidade
Primeira turma conta com 12 participantes.
Tem rock, country pagode e muito mais!
Continua após anúncio
A Justiça determinou a transferência do elefante Sandro, que reside no Zoológico Municipal ‘Quinzinho de Barros’, em Sorocaba, para o Santuário de Elefantes Brasil (SEB), que fica na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, em até 45 dias.
Em caso de descumprimento, a Prefeitura de Sorocaba pagará multa de R$ 2 mil por dia, podendo chegar até R$ 300 mil. Em nota, a Prefeitura diz que ainda não foi notificada da decisão, mas já adianta que deve recorrer.
Sandro tem 56 anos e vive desde 1982 no zoológico de Sorocaba. Ele foi resgatado de um circo e dividia o recinto com a elefanta Haisa até 2020, quando a companheira faleceu. Desde então, aumentaram as preocupações sobre seu bem-estar emocional.
Em 2022, o MPSP entrou com a ação civil pública solicitando a ida do elefante Sandro para o santuário, que possui 167 hectares e abriga atualmente cinco elefantas resgatadas. No entanto, na época, a Justiça negou o pedido, argumentando que a idade avançada do animal poderia tornar a mudança arriscada para sua saúde. Agora, a sentença derrubou os argumentos sobre o risco de transporte através de dados técnicos concluídos de uma nova perícia.
Segundo a decisão, o transporte deverá ser feito com acompanhamento médico veterinário, adaptação prévia do animal ao contêiner de transporte, o percurso deverá ter pausas estratégicas e deverá adotar uma rota com menor índice de vibrações e interrupções.
Primeira turma conta com 12 participantes.
Tem rock, country pagode e muito mais!
Convite é voltado para os familiares dos “pracinhas”
Produtos não entregues e dificuldades no suporte das plataformas geram preocupação e registro de boletins de ocorrência
Obra estava prometida para março de 2024.
Receba notícias no seu celular
0 comentários