Justiça Eleitoral de SP julga improcedente denúncia de abuso de poder do prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga

Política, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

5 de novembro de 2021

Compartilhe:

Na denúncia, o MP eleitoral acusava Manga e outros 4 réus de abuso de poder econômico e fraude.

Na denúncia, o MP eleitoral acusava Manga e outros 4 réus de abuso de poder econômico e fraude.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O juiz eleitoral Gustavo Scaf de Molon julgou improcedente denúncia do Ministério Público Eleitoral relacionada à candidatura de Rodrigo Manga, quando ainda era um concorrente à função de chefe do executivo municipal.

Na denúncia, o MP eleitoral acusava Manga e outros 4 réus de abuso de poder econômico e fraude. Uma das testemunhas do processo também concorria à Prefeitura de Sorocaba e alega que teria sido pressionada a desistir da candidatura para apoiar Rodrigo Manga.

Uma segunda testemunha, um candidato a vereador pelo partido Avante, apontou que houve troca da presidência do partido da noite para o dia. Segundo a denúncia, a medida seria para forçar a retirada do tal candidato a prefeito da disputa eleitoral e para garantir uma secretaria no caso de vitória de Rodrigo Manga. 

O juiz Gustavo Scaf de Molon apontou que, apesar de ter acesso a algumas conversas dos envolvidos, não há outros elementos que indiquem a compra do partido Avante, assim como a promessa de futuros cargos numa eventual eleição de Rodrigo Manga.

Molon finaliza dizendo que não há efetiva existência de fraude e abuso de poder econômico e que tudo leva à conclusão que ocorreram tratativas normais entre os partidos políticos no intuito de conseguir apoio de outros partidos para seus candidatos.

https://youtu.be/YOl4hN6Ho20

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!