A candidatura de Herculano Passos para a Prefeitura de Itu foi indeferida pela Justiça Eleitoral na última sexta-feira (30). A decisão foi tomada pela 59ª Zona Eleitoral de Itu, após a análise de várias impugnações apresentadas por adversários políticos e pelo Ministério Público Eleitoral, que apontaram uma condenação por improbidade administrativa como causa da inelegibilidade.
De acordo com a sentença, Passos foi condenado em segundo grau por ato de improbidade administrativa, relacionada a licitação realizada durante seu mandato como prefeito. A decisão considerou que a condenação preenchia os requisitos legais para a aplicação da inelegibilidade, conforme a Lei Complementar 64/90.
Em nota enviada à imprensa, Herculano Passos reagiu à decisão, afirmando que já esperava essa “perseguição” política. “Quem entende o jogo político praticado em Itu sabe que pequenas coisas podem ser transformadas em fatos políticos. Nós já esperávamos por isso. A perseguição contra minha candidatura não é de hoje. Eles sempre tiveram medo que eu fosse candidato, porque sabem que sou um representante forte e competitivo. Vamos pra cima, na certeza de que não temos o que temer”, declarou o candidato.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
0 comentários