Uma liminar da Justiça obriga a Prefeitura de Boituva a retirar o túnel de desinfecção que foi instalado na entrada do Paço Municipal. A decisão é resultado de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.
Segundo a Justiça, o túnel inflável que contém mecanismos que pulverizam solução de água e ozônio, estaria sendo usado como uma medida de combate ao covid-19.
A promotoria de Justiça de Boituva iniciou a apuração, colhendo informações sobre referido dispositivo, sendo que todas as informações obtidas indicaram a inexistência de comprovação científica acerca da eficácia de seu uso no combate à propagação do covid-19, bem como a possibilidade de prejuízo à saúde pública, tendo em vista que o gás ozônio é um composto tóxico se não utilizado em condições e concentrações adequadas, podendo causar problemas respiratórios, entre outras complicações e, inclusive, levar ao óbito.
Por fim, informa que expediu recomendação ao município de Boituva para desinstalação do túnel, sendo que não houve resposta ou atendimento à recomendação. Requer a concessão de tutela de urgência, determinando-se a imediata retirada do “túnel de desinfecção”.
A Prefeitura de Boituva foi procurada pela reportagem da TV Sorocaba mas não se pronunciou até a exibição da reportagem abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=-01VFfLgOFg&feature=youtu.be
0 comentários