Entre as obras expostas, há destaque para um minúsculo presépio montado dentro de uma casca de ovo.
A falta de oxigênio na água do lago do Parque Carlos Alberto de Souza causou a morte de dezenas de peixes que estavam ali. O problema aconteceu depois que um produto químico foi despejado na galeria al lado do parque.
Entre as obras expostas, há destaque para um minúsculo presépio montado dentro de uma casca de ovo.
A situação, que já dura meses, afeta a organização doméstica de muitas pessoas.
Mandados foram cumpridos em Quadra e São Miguel Arcanjo.
Com disciplina e planejamento, é possível economizar, mesmo com um salário modesto.
Continua após anúncio
A falta de oxigênio na água do lago do Parque Carlos Alberto de Souza causou a morte de dezenas de peixes que estavam ali. O problema aconteceu depois que um produto químico foi despejado na galeria ao lado do parque.
De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMA), o produto foi removido pelo SAAE (serviço autônomo de água e esgoto) na quinta e na sexta-feira (10 e 11). A secretaria informou que a taxa de oxigênio se estabilizará naturalmente em alguns dias e os peixes terão o ambiente normalizado.
Após a sucção de todo material químico do lago, a autarquia realizou jateamento com água limpa justamente para evitar morte de peixes.
Segundo a prefeitura, não há o que se possa fazer neste momento. Retirar os peixes do lago é tecnicamente inviável agora, já que seria necessário contratar uma empresa para esse trabalho. Importante salientar que a sema vai monitorar o lago nos próximos dias e se a situação não se estabilizar, fará uma intervenção para a remoção dos peixes.
Importante destacar que a eventual morte de algum peixe do lago será registrado e será um agravante no processo de multa ambiental, assim que o responsável pelo ato criminoso seja identificado.
Entenda o caso
O lago do parque Carlos Alberto de Souza no Campolim amanheceu na última quinta-feira com uma camada escura de poluição, resultado de um produto químico lançado nas águas a partir de uma galeria na rodovia Raposo Tavares, segundo o SAAE, serviço autônomo de água e esgoto de Sorocaba. Mais de oitenta mil litros do produto foram retirados da água, o trabalhou contou com apoio dos funcionários do departamento do departamento de esgoto do SAAE. Os responsáveis pelo suposto crime ambiental ainda não foram encontrados.
A partida, realizada no último dia 24, atraiu uma multidão ao estádio, lotado por torcedores que vibraram do início ao fim.
Em sua edição anterior, reuniu cerca de 6 mil participantes em dois dias.
Na reunião para decidir os pedidos deste ano, o clima era de animação e expectativas.
A prisão foi solicitada após diligências na região onde o suspeito estava morando, o que levou à sua localização e prisão.
60% dos consumidores priorizam o menor preço, seguido por frete grátis (25%). Já as formas de pagamento, 45% preferem parcelar no cartão de crédito, enquanto o Pix cresceu para 30%
Receba notícias no seu celular
0 comentários