Mais de 400 mil veículos já rodaram durante o período
A falta de oxigênio na água do lago do Parque Carlos Alberto de Souza causou a morte de dezenas de peixes que estavam ali. O problema aconteceu depois que um produto químico foi despejado na galeria al lado do parque.
Lago do Campolim amanhece com dezenas de peixes mortos
Mais de 400 mil veículos já rodaram durante o período
Missas em sufrágio pela alma do Papa serão realizadas em paróquias da região
Evento celebra os 166 anos da cidade com atrações para toda a família e movimenta economia local
Evento realizado há 148 anos foi adaptado à legislação e segue como um dos marcos da Semana Santa na cidade
Continua após anúncio
A falta de oxigênio na água do lago do Parque Carlos Alberto de Souza causou a morte de dezenas de peixes que estavam ali. O problema aconteceu depois que um produto químico foi despejado na galeria ao lado do parque.
De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMA), o produto foi removido pelo SAAE (serviço autônomo de água e esgoto) na quinta e na sexta-feira (10 e 11). A secretaria informou que a taxa de oxigênio se estabilizará naturalmente em alguns dias e os peixes terão o ambiente normalizado.
Após a sucção de todo material químico do lago, a autarquia realizou jateamento com água limpa justamente para evitar morte de peixes.
Segundo a prefeitura, não há o que se possa fazer neste momento. Retirar os peixes do lago é tecnicamente inviável agora, já que seria necessário contratar uma empresa para esse trabalho. Importante salientar que a sema vai monitorar o lago nos próximos dias e se a situação não se estabilizar, fará uma intervenção para a remoção dos peixes.
Importante destacar que a eventual morte de algum peixe do lago será registrado e será um agravante no processo de multa ambiental, assim que o responsável pelo ato criminoso seja identificado.
Entenda o caso
O lago do parque Carlos Alberto de Souza no Campolim amanheceu na última quinta-feira com uma camada escura de poluição, resultado de um produto químico lançado nas águas a partir de uma galeria na rodovia Raposo Tavares, segundo o SAAE, serviço autônomo de água e esgoto de Sorocaba. Mais de oitenta mil litros do produto foram retirados da água, o trabalhou contou com apoio dos funcionários do departamento do departamento de esgoto do SAAE. Os responsáveis pelo suposto crime ambiental ainda não foram encontrados.
Evento contou com shows, brinquedos e entrega de 30 mil ovos de Páscoa para crianças
Batida aconteceu na madrugada deste domingo (20), na avenida Antônio Carlos Comitre.
Uma adolescente de 17 anos foi morta a facadas na noite da última quinta-feira, 17, na casa onde morava, na Rua Maria Aparecida Faria, no Parque São Bento, na Zona Norte de Sorocaba.
A Páscoa é uma data tradicionalmente dedicada à reunião familiar. E claro, os pets não poderiam ficar de fora dessa celebração. Para deixar os bichinhos no clima da data, algumas empresas estão oferecendo serviços especiais para eles. Com um cenário cheio de...
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Receba notícias no seu celular
0 comentários