reporter basilio magno

Laudo aponta cocaína e nicotina em criança

A Polícia Civil está investigando o que teria acontecido com uma criança de 1 ano e 11 meses, internada no Conjunto Hospitalar de Sorocaba. Um laudo médico aponta presença de cocaína e nicotina no sangue do menino.

A criança deu entrada no conjunto hospitalar no começo da semana. Segundo a mãe, o filho acordou agitado e vomitando. A suspeita era de que a criança tivesse sido abusada por um homem que a mulher havia ficado na noite anterior. No hospital os médicos fizeram exames e detectaram cocaína e nicotina no organismo da criança.

A polícia ouviu o depoimento da mãe que teria problemas com drogas, e quer identificar quem deu o entorpecente ao bebê. O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher.

Em nota o Conjunto Hospitalar de Sorocaba informa que: o paciente deu entrada na unidade na última quarta-feira (15) e foi prontamente atendido pela equipe médica que prestou toda a assistência necessário ao seu caso.

A unidade esclarece que, por sigilo médico, não há autorização para passar o estado de saúde do paciente. Seguindo protocolo de assistência infantil, o conselho tutelar foi acionado em relação ao caso e dará continuidade a investigação.

Já o conselho tutelar disse que a criança está sob tutela da família externa (avós e tios por exemplo). O conselho está acompanhando o caso e tomando as medidas necessárias para proteção da criança.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!