Laudo aponta que idoso não morreu de coronavírus

Saúde, Sorocaba | 1 Comentário

TV Sorocaba

19 de junho de 2020

Compartilhe:

idoso morreu no terminal

idoso morreu no terminal

A família de um idoso que morreu no terminal Santo Antônio em Sorocaba está indignada. É que eles não tiveram direito a velório e o enterro foi muito rápido.

Esse é o procedimento pra mortes suspeitas por novo coronavírus. Só que o homem de 84 anos não morreu por covid-19, ele sofreu um infarto. Segundo a família, ele começou a passar mal e foi levado para o ambulatório do Terminal.

A equipe do SAMU de Sorocaba tentou reanimar o idoso, mas sem sucesso. O corpo teve que ser envolvido por dois sacos plásticos, de acordo com protocolo estipulado pelo Ministério da Saúde.

A família não teve direito de velar o corpo. A morte do aposentado foi classificada como suspeita de covid-19, mas de acordo com o laudo do Instituto Adolfo Lutz, do dia 15 de junho, o idoso não estava contaminado pela doença.

Josué, filho do aposentado, diz que alertou o médico que fez a autópsia, que o pai era doente e que poderia ter sofrido um infarto, fato que só foi comprovado agora.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, o atendimento do SAMU obedeceu todos os protocolos do Ministério da Saúde.

A morte do idoso teria por insuficiência respiratória causada por uma parada cardiorrespiratória. Os profissionais tiveram que coletar amostra de sangue da vítima por, inicialmente, se tratar de suspeita de covid-19. Ainda de acordo com a administração municipal, o velório não foi realizado pelo mesmo motivo.

Leia também: Alunos colam mensagens positivas no portão da escola

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

1 Comentário

  1. Maria

    Ola.

    Acho tudo isso um abusudo!
    Todos agora morrem por Covit 19.
    Sem ao menos os familiares se reunirem p dar um último à Deus aos seus queridos parentes.
    Lamentável infelizmente!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!