PONTÍFICE LUTAVA CONTRA PROBLEMAS DE SAÚDE
Um cinema localizado em um shopping da região central já se adaptou a nova lei para receber o público com necessidades especiais.
cinema autismo
PONTÍFICE LUTAVA CONTRA PROBLEMAS DE SAÚDE
Mulher de 47 anos foi encontrada com o rosto ferido e confirmou histórico de agressões; caso foi registrado como estupro, violência doméstica, tortura e cárcere privado.
Equipamentos passaram por testes rigorosos e foram adquiridos com investimento de R$ 33,6 milhões.
Colisão envolveu dois carros e uma moto; outras quatro pessoas ficaram feridas.
Continua após anúncio
Um projeto de lei aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Sorocaba, obriga os cinemas da cidade a reservar, a cada mês, no mínimo, uma sala de exibição sensorialmente adaptada para atender pessoas com a síndrome do espectro autista.
Um cinema localizado em um shopping da região central já se adaptou a nova lei para receber o público com necessidades especiais.
Durante a exibição do filme não haverá sinalização com iluminação, propagandas ou trailers. As luzes ficarão acesas o tempo todo e as portas abertas. A família também poderá deixar a sala no momento que desejar.
Para algumas pessoas, principalmente aquelas portadoras da síndrome do espectro autista, a experiência de assistir a um filme pode ser bem incômoda por conta do barulho, luz intensa e do ambiente fechado, por exemplo. Por isso, as adaptações visam tornar o programa agradável também para esse público.
https://youtu.be/w5TIGhcrixABatida aconteceu na madrugada deste domingo (20), na avenida Antônio Carlos Comitre.
Uma adolescente de 17 anos foi morta a facadas na noite da última quinta-feira, 17, na casa onde morava, na Rua Maria Aparecida Faria, no Parque São Bento, na Zona Norte de Sorocaba.
A Páscoa é uma data tradicionalmente dedicada à reunião familiar. E claro, os pets não poderiam ficar de fora dessa celebração. Para deixar os bichinhos no clima da data, algumas empresas estão oferecendo serviços especiais para eles. Com um cenário cheio de...
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Defesa Civil alerta para temporais e riscos nas estradas nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapeva.
Receba notícias no seu celular
0 comentários