A campanha Abril Vermelho reforça a importância do acompanhamento médico regular e de hábitos saudáveis para prevenir complicações.
A violência contra animais é mais comum do que se imagina. Só este ano já foram mais de 4 mil denúncias no Estado de São Paulo.
cachorro
A campanha Abril Vermelho reforça a importância do acompanhamento médico regular e de hábitos saudáveis para prevenir complicações.
Campanha foi iniciada em março e tem como foco crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas; estado já registrou 38 mortes por gripe neste ano.
A produção é totalmente artesanal e feita com frutas selecionadas.
O projeto existe há 30 anos em São Paulo, com polos abertos em todo o estado, além de parcerias com unidades da Fundação CASA.
Continua após anúncio
A violência contra animais é mais comum do que se imagina. Só este ano já foram mais de 4 mil denúncias no Estado de São Paulo. Mas o Governo Federal pretende endurecer as coisas para quem pratica a violência contra os animais. Uma nova lei já foi aprovada.
Em todo o Estado de São Paulo, só no primeiro semestre deste ano a delegacia eletrônica de proteção animal registrou 4.500 denúncias de maus tratos, a maioria contra cães e gatos. Um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado”.
Antes a legislação previa pena menor, de três meses a um ano de detenção para quem praticava os atos contra animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos. A alteração foi feita na lei de crimes ambientais e inclui um item específico só para cães e gatos.
https://youtu.be/o_4CMZ958-cGCM foi acionada e determinou o flagrante.
A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
Vídeo mostra tapas, puxões de cabelo e sacudidas; menina está sob proteção da avó paterna.
Dupla levou R$ 90 mil e um carro; polícia identificou suspeitos por imagens de segurança
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.
Receba notícias no seu celular
Estou tentando a dois dias realizar uma denuncia de maus tratos a animais e me jogam pra tantos lugares e até agora o problema não foi resolvido. Sempre que passo por um semáforo que tem em baixo do viaduto da raposo tavares, em frente ao Shopping Panoramico e Super Atadacão em Sorocaba, vejo um homem com um cachorro (a) amarrado na frente do peito. Esse animal é de porte médio, percebi que em vários horários diferentes ele esta ali e o animal do mesmo jeito. Isso é uma crueldade, esse animal não se locomove, fica com uma carinha extremamente triste, não toma água, não faz suas necessidades sabe Deus por quantas horas, isso sem contar com o sol escaldante. Pelo amor de Deus será que não existe ninguém nessa cidade que possa ir até o local e fazer alguma coisa? mas… não adianta só tirar o animal dele, pelo que fiquei sabendo isso já aconteceu e ele arruma sempre outro, tem que existir uma punição severa para esse monstro. Ele fica usando o pobrezinho para pedir esmolas. AJUDEM PELO AMOR DE DEUS. Tenho 68 anos e com problemas de saúde, se pudesse resgataria essa pobre criaturinha indefesa mas, não posso. ALGUÉM AJUDA ESSA POBRE VIDA INOCENTE, CADÊ A NOVA LEI DE DIREITO DOS ANIMAIS???? SENHOR PREFEITO MANGA, CONFIEI EM TI, AJUDA POR FAVOR?