lei-maria-da-penha-completa-16-anos-no-domingo

Lei Maria da Penha completa 16 anos no domingo

No domingo (7), a lei Maria da Penha completa 16 anos. A sanção é um marco contra a violência doméstica e uma grande aliada das mulheres na denúncia de diversos tipos de agressões.

Através do respaldo da lei, as vítimas podem contar com abrigos que as mantém em segurança até a liberação da medida protetiva contra o agressor. No caso de mulheres que possuem filhos, as crianças também são acolhidas. Em Sorocaba, o CIM Mulher realiza esse trabalho.

Segundo a Delegacia da Mulher de Sorocaba (DDM), em julho deste ano foram solicitadas 144 medidas protetivas na cidade, porém, em contrapartida, nenhum feminicídio foi registrado na cidade, desde o início do ano. Essa pode ser considerada uma boa notícia, afinal, indica que as medidas estão cumprindo o papel e demonstraram que a conscientização sobre a importância da denúncia está aumentando.

Já em Salto de Pirapora, a delegacia foi adaptada para atender mulheres vítimas de agressão. Uma sala foi criada especialmente para atender esse tipo de ocorrência de maneira mais confortável e sigilosa.

Para denunciar violência doméstica basta comparecer a qualquer delegacia ou acionar a polícia pelo número 180.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entre em contato!