Leishmaniose: O tratamento e a prevenção da doença

Pets, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

17 de junho de 2022

Compartilhe:

A Leishmaniose é uma doença transmitida através da picada da fêmea do Mosquito Palha infectada. É mais comum a infecção em cachorros.

leishmaniose

leishmaniose

Notícias Recentes

Governo cancela instalação de pedágios na área urbana de Sorocaba

Governo cancela instalação de pedágios na área urbana de Sorocaba

Após ouvir demandas da população e lideranças locais, o Governo de São Paulo confirmou a exclusão de quatro pórticos de pedágio que seriam instalados em áreas urbanas de Sorocaba. A decisão faz parte da reestruturação da concessão da Rota Sorocabana, que agora contará com nove pórticos eletrônicos, em vez dos 13 originalmente previstos.

Continua após anúncio

A Leishmaniose é uma doença transmitida através da picada da fêmea do Mosquito Palha infectada. A doença atinge os mamíferos e é mais comum em cachorros.

Entre os sintomas estão: lesões na pele do animal, escamação na pele, úlceras mais graves e até acometimento de órgãos. A Leishmaniose não tem cura, mas existe um tratamento com uma medicação autorizada que faz o animal não apresentar sinais de que está doente. O medicamento diminui a carga do parasita no animal e ajuda a controlar a doença. 

Para a prevenção, existe a aplicação de uma vacina e o uso de coleiras repelentes nos animais para evitar a aproximação do mosquito transmissor. Além disso, é importante o acompanhamento frequente no veterinário e não realizar o abandono de animais contaminados.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!