Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
A Leishmaniose é uma doença transmitida através da picada da fêmea do Mosquito Palha infectada. É mais comum a infecção em cachorros.
Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
Continua após anúncio
A Leishmaniose é uma doença transmitida através da picada da fêmea do Mosquito Palha infectada. A doença atinge os mamíferos e é mais comum em cachorros.
Entre os sintomas estão: lesões na pele do animal, escamação na pele, úlceras mais graves e até acometimento de órgãos. A Leishmaniose não tem cura, mas existe um tratamento com uma medicação autorizada que faz o animal não apresentar sinais de que está doente. O medicamento diminui a carga do parasita no animal e ajuda a controlar a doença.
Para a prevenção, existe a aplicação de uma vacina e o uso de coleiras repelentes nos animais para evitar a aproximação do mosquito transmissor. Além disso, é importante o acompanhamento frequente no veterinário e não realizar o abandono de animais contaminados.
A vigilante Carla Monique de Medeiros, de 40 anos, é uma das gestantes beneficiadas pelo novo protocolo. Ela vive a emoção de esperar seu primeiro filho após enfrentar desafios de saúde.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
Desde janeiro, a Visam, vinculada à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizou cerca de 123 mil ações.
Os interessados devem comparecer ao entreposto, das 9h às 13h, e apresentar um documento com foto para realizar a adoção.
No Brasil, a situação é alarmante, sendo um dos países com o maior número de partos prematuros.
Receba notícias no seu celular
0 comentários