Confira algumas dicas.
A Defesa Civil e as equipes das secretarias municipais entraram em ação para atender as ocorrências e reestabelecer os serviços essenciais com agilidade.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
Boituva foi atingida por uma forte chuva acompanhada de ventos intensos, que alcançaram uma velocidade de aproximadamente 70 km/h às 17h50min.
Imediatamente após os notificações, a Defesa Civil e as equipes das secretarias municipais entraram em ação para atender as ocorrências e reestabelecer os serviços essenciais com agilidade.
Diversas regiões foram atingidas, as principais ocorrências foram por quedas de árvores obstruindo as vias e acessos às residências, como nos bairros Santa Adélia e Pinhais.
A equipe da Secretaria de Trânsito pede atenção aos motoristas e motociclistas, pois alguns pontos ainda estão com o acesso prejudicado.
Interdição total da BTV 030
A estrada Municipal Domingos Waldemar Bellucci está totalmente interditada devido a um grande alagamento. Já a SP 129 apresenta pontos de alagamento, mas sem interdição até o momento.
A Secretaria de Educação informou que até o momento, 03 prédios foram bastante atingidos pelas chuvas: CEI Amantina Abussanra Thame (Pq. Residencial São Camilo), CEI Olga Bonora Schincariol (Pq. Santa Rita de Cássia) e EMEF EMEF Elisa Ferreira da Silva de Mello (Bairro Terras de Santa Cruz), mas até o momento as aulas não foram suspensas, pois equipes já estão no local trabalhando para reparos e limpeza. Porém, caso a chuva persista nesta madrugada existe a possibilidade de suspensão das aulas, e os pais serão avisados pela direção da escola.
Algumas regiões permanecem sem energia elétrica em decorrência das quedas de postes, árvores e do rompimento da rede elétrica. Segundo a CPFL, Boituva foi uma das cidades mais afetadas pela chuva na região. Equipes de outras localidades foram acionadas para auxiliar no restabelecimento da energia. Até o momento, apenas danos materiais foram registrados, sem vítimas. A Defesa Civil orienta que a população evite transitar pelas áreas mais afetadas e, em caso de emergência, entre em contato pelo número 199.
Uma paraquedista, de 40 anos, morreu depois de um salto realizado em Boituva, nesse sábado (26).
A forte chuva que atingiu a região nos últimos dias resultou em três mortes, com casos em Jundiaí, Itapeva e Itu. O mais recente foi confirmado ontem (25), quando uma mulher foi encontrada morta em um córrego com seu carro.
A avenida XV de Agosto, próxima ao Parque das Águas, chegou a ser interditada devido ao acúmulo de água, mas já foi liberada.
Evite a área e busque rotas alternativas.
Em caso de emergência, os números de contato são o 193 (Corpo de Bombeiros) e o 199 (Defesa Civil).
Receba notícias no seu celular
0 comentários