Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
A Defesa Civil e as equipes das secretarias municipais entraram em ação para atender as ocorrências e reestabelecer os serviços essenciais com agilidade.
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Somente nas estradas administradas pela CCR Sorocaba, cerca de 496 mil veículos devem circular entre os dias 17 e 21 de abril.
Cardápio inclui peixes, legumes e verduras
Rodolfo Quaranta nos traz uma moqueca de tilápia e banana da terra
Continua após anúncio
Boituva foi atingida por uma forte chuva acompanhada de ventos intensos, que alcançaram uma velocidade de aproximadamente 70 km/h às 17h50min.
Imediatamente após os notificações, a Defesa Civil e as equipes das secretarias municipais entraram em ação para atender as ocorrências e reestabelecer os serviços essenciais com agilidade.
Diversas regiões foram atingidas, as principais ocorrências foram por quedas de árvores obstruindo as vias e acessos às residências, como nos bairros Santa Adélia e Pinhais.
A equipe da Secretaria de Trânsito pede atenção aos motoristas e motociclistas, pois alguns pontos ainda estão com o acesso prejudicado.
Interdição total da BTV 030
A estrada Municipal Domingos Waldemar Bellucci está totalmente interditada devido a um grande alagamento. Já a SP 129 apresenta pontos de alagamento, mas sem interdição até o momento.
A Secretaria de Educação informou que até o momento, 03 prédios foram bastante atingidos pelas chuvas: CEI Amantina Abussanra Thame (Pq. Residencial São Camilo), CEI Olga Bonora Schincariol (Pq. Santa Rita de Cássia) e EMEF EMEF Elisa Ferreira da Silva de Mello (Bairro Terras de Santa Cruz), mas até o momento as aulas não foram suspensas, pois equipes já estão no local trabalhando para reparos e limpeza. Porém, caso a chuva persista nesta madrugada existe a possibilidade de suspensão das aulas, e os pais serão avisados pela direção da escola.
Algumas regiões permanecem sem energia elétrica em decorrência das quedas de postes, árvores e do rompimento da rede elétrica. Segundo a CPFL, Boituva foi uma das cidades mais afetadas pela chuva na região. Equipes de outras localidades foram acionadas para auxiliar no restabelecimento da energia. Até o momento, apenas danos materiais foram registrados, sem vítimas. A Defesa Civil orienta que a população evite transitar pelas áreas mais afetadas e, em caso de emergência, entre em contato pelo número 199.
Defesa Civil alerta para temporais e riscos nas estradas nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapeva.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
Iniciativa prevê mais de 1,5 mil obras em rodovias estaduais, concedidas para melhorar a mobilidade e impulsionar o desenvolvimento
Órgão recomenda atenção a áreas de risco.
Câmera de segurança registrou o momento do acidente na Avenida dos Trabalhadores.
Receba notícias no seu celular
0 comentários