carros na rua

Licenciamento de veículos on-line

Desde o começo do mês já está valendo o licenciamento obrigatório de veículos. Os proprietários devem prestar bastante atenção no calendário para não ficar com a documentação vencida, o que gera multa gravíssima e sete pontos na carteira de motorista.

Para este mês, os donos de veículos com placas final 1 precisam regularizar a documentação até o dia 30. Neste ano não vai ter a cobrança de taxa do seguro DPVAT.

Além do licenciamento, os motoristas precisam ter atenção às mudanças no código de trânsito que começam a valer este mês. A partir do dia 12 de abril, os exames para renovação da carteira nacional de habilitação não vão ser mais realizados a cada cinco anos.

A validade será de dez anos para o motorista que tiver menos de cinquenta anos, cinco anos para quem tem mais que cinquenta anos e menos que setenta e validade de três anos para motoristas com idade igual ou superior a 70 anos.

Mudança também no número de pontos que pode causar suspensão da carteira. Atualmente, o condutor que atingir 20 pontos em um ano pode ter a CNH suspensa. Agora vai ser de forma escalonada.

A habilitação será suspensa com 20 pontos se tiver duas ou mais infrações gravíssimas na carteira 30 pontos com uma infração gravíssima e 40 pontos, quando não tiver nenhuma infração gravíssima.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!