Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Com uma série de audiências públicas programadas, a proposta busca alinhar o crescimento urbano da cidade de forma ordenada.
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
A programação vai das 16h até às 22 h desta quarta-feira (20)
Continua após anúncio
No quadro “Será Que Passa?”, no jornal Primeiro Impacto Regional, João Donizete, vereador do União Brasil e líder do governo Manga na Câmara Municipal, falou sobre o orçamento de Sorocaba para 2025 e as discussões em torno do novo Plano Diretor da cidade, que definirá os rumos do desenvolvimento urbano pelos próximos 10 anos.
O orçamento proposto para Sorocaba em 2025 é de cerca de R$ 5,6 bilhões e foi aprovado em primeira discussão na manhã desta terça-feira (05) na Câmara Municipal, com uma distribuição significativa entre áreas prioritárias como saúde, segurança e educação. O valor representa um aumento de 8% na comparação com o orçamento para 2024, sendo um dos maiores orçamentos de cidades do interior do Brasil.
Em entrevista concedida por vídeo chamada, o vereador detalhou como os recursos foram divididos e discutiu as metas estabelecidas para cada uma dessas pastas. Segundo ele, a saúde permanece como uma das áreas que receberão a maior fatia do orçamento. A segurança e a educação também estão entre as prioridades. Além do orçamento, outro ponto debatido intensamente na Câmara é o Plano Diretor. Com uma série de audiências públicas programadas, a proposta busca alinhar o crescimento urbano da cidade de forma ordenada, reservando áreas específicas para grandes empreendimentos imobiliários, incluindo a possível construção de um prédio de 170 andares na região central. Questionado sobre a viabilidade desse empreendimento, Donizete discutiu os impactos e a capacidade da área central de Sorocaba em suportar uma construção dessa magnitude, incluindo a necessidade de seguir algumas regras para a implantação. As próximas audiências públicas sobre o Plano Diretor estão previstas para ocorrer nos próximos dias, e a expectativa é que o documento seja aprovado ainda neste ano.
A maratona dos dias 8 e 9 de novembro garantiu mais uma vez o sucesso em doações, com dois dias de muita alegria e emoção.
A primeira fase do Vestibular da Unesp 2025 será aplicada hoje (15), com 64.834 inscritos disputando 6.596 vagas em cursos espalhados por 24 cidades paulistas. Sorocaba e Itapeva são destaques na região, com cursos de engenharia entre os mais procurados.
Ele falou da canção “Banho de Folhas”.
O fim de semana vai ter muitas atrações culturais em Sorocaba.
Na Praça do Lago Municipal de Araçoiaba da Serra, até domingo tem a Copa do Brasil de Balonismo, a partir das 7 da manhã.
Receba notícias no seu celular
0 comentários