Polícia Militar apreende entorpecentes e veículos usados no esquema de delivery de drogas
Com uma série de audiências públicas programadas, a proposta busca alinhar o crescimento urbano da cidade de forma ordenada.
Polícia Militar apreende entorpecentes e veículos usados no esquema de delivery de drogas
Vítima já havia registrado dois boletins de ocorrência contra o agressor.
Vítima foi arremessada ao solo após colisão na Avenida Dom Aguirre; polícia busca identificar motociclista que fugiu
Espaço conta com palco, cobertura, camarim e tem acessibilidade para deficientes físicos
Continua após anúncio
No quadro “Será Que Passa?”, no jornal Primeiro Impacto Regional, João Donizete, vereador do União Brasil e líder do governo Manga na Câmara Municipal, falou sobre o orçamento de Sorocaba para 2025 e as discussões em torno do novo Plano Diretor da cidade, que definirá os rumos do desenvolvimento urbano pelos próximos 10 anos.
O orçamento proposto para Sorocaba em 2025 é de cerca de R$ 5,6 bilhões e foi aprovado em primeira discussão na manhã desta terça-feira (05) na Câmara Municipal, com uma distribuição significativa entre áreas prioritárias como saúde, segurança e educação. O valor representa um aumento de 8% na comparação com o orçamento para 2024, sendo um dos maiores orçamentos de cidades do interior do Brasil.
Em entrevista concedida por vídeo chamada, o vereador detalhou como os recursos foram divididos e discutiu as metas estabelecidas para cada uma dessas pastas. Segundo ele, a saúde permanece como uma das áreas que receberão a maior fatia do orçamento. A segurança e a educação também estão entre as prioridades. Além do orçamento, outro ponto debatido intensamente na Câmara é o Plano Diretor. Com uma série de audiências públicas programadas, a proposta busca alinhar o crescimento urbano da cidade de forma ordenada, reservando áreas específicas para grandes empreendimentos imobiliários, incluindo a possível construção de um prédio de 170 andares na região central. Questionado sobre a viabilidade desse empreendimento, Donizete discutiu os impactos e a capacidade da área central de Sorocaba em suportar uma construção dessa magnitude, incluindo a necessidade de seguir algumas regras para a implantação. As próximas audiências públicas sobre o Plano Diretor estão previstas para ocorrer nos próximos dias, e a expectativa é que o documento seja aprovado ainda neste ano.
Atualmente, Fausto Peres está em seu terceiro mandato consecutivo e ocupa o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Sorocaba.
Guto Issa falou sobre as principais ações e investimentos em sua gestão.
O quadro ‘Sextou’ com o jornalista Rodolfo Quaranta entrevistou o vocalista do Biquini Cavadão, Bruno Gouveia. A banda é uma das atrações do final de semana na região de Sorocaba. Confira outras sugestões:
No bate-papo, Dinho Ouro Preto revelou que, durante a turnê, que deve durar todo o ano de 2025, a banda Capital Inicial lançará um EP com aproximadamente cinco músicas.
Se você está em busca de programação para os próximos dias, confira as atrações culturais em Sorocaba e região:
Receba notícias no seu celular
0 comentários