Líder do PCC que organizava fuga de Marcola é preso em Sorocaba

Policial, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

12 de setembro de 2024

Compartilhe:

O responsável por organizar o plano de resgate de Marcola, líder do PCC, foi preso em Sorocaba durante a Operação Degola, realizada nesta quarta-feira (11), em ação conjunta do GAECO, Polícia Militar e Polícia Federal, com cumprimento de oito mandados de busca e apreensão.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O responsável por organizar um plano de resgate de Marcola, líder do PCC, foi preso em Sorocaba durante ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, da Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão de Choque e da Polícia Federal.

A Operação Degola foi realizada nesta quarta-feira (11), tendo como alvo central uma liderança do PCC envolvida com organização criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

De acordo com o GAECO, o preso foi designado pela organização criminosa para coordenar um plano de resgate das lideranças que estão presas, como Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder máximo do PCC, que está no presídio federal de Brasília.

O homem também seria encarregado de preparar criminosos para criar um grupo destinado à realização do resgate e colocar em prática ataques contra forças de segurança no estado de São Paulo.

A Polícia Federal informou que o homem foi preso em flagrante pelo crime de porte de arma de fogo e munições de uso restrito, com aumento de pena em razão da reincidência. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Federal de Sorocaba.

Confira mais notícias de Sorocaba clicando aqui.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!