Limpeza do Rio Tietê em Salto já tira mais de 80 toneladas de lixo

Salto | 0 Comentários

TV Sorocaba

17 de fevereiro de 2020

Compartilhe:

limpeza do rio tiete pos chuvas

82 toneladas de garrafas, lama e outros dejetos já foram tirados da cidade de Salto, principalmente das margens do Rio Tietê. Esta segunda-feira foi o primeiro dia de limpeza do Parque de Lavras. O local funciona como uma barreira que retém resíduos trazidos pelas águas do rio Tietê. Entre o lixo, tem muito isopor, bastante plástico e madeira.

Só no Parque, 13 pessoas trabalham na limpeza, todo o material recolhido e colocado no caminhão pra seguir pro aterro sanitário. Em toda a cidade, a prefeitura recolheu 82 toneladas de lixo e resíduo sólido. Grande parte do lixo trazida pelo Tietê é produzida na grande São Paulo.

Devido as fortes chuvas na capital paulista o nível do rio aumentou quase cinco vezes. A vazão passou de 250 mil litros por segundo para um milhão e duzentos mil por segundo. A cidade chegou a registrar 12 pontos de alagamento, pelo menos 30 casas foram invadidas pelas águas poluídas do Tietê. Boa parte dos imóveis fica no Jardim Três Marias às margens do rio.

Dona Rita de Cássia que tinha deixado o imóvel por causa da enchente já voltou pra casa. Ela disse que agora é hora de recomeçar.

Parcerias

Notícias Recentes

Ministro do Trabalho falar sobre geração de empregos em visita a Sorocaba

Ministro do Trabalho falar sobre geração de empregos em visita a Sorocaba

O Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, visitou Sorocaba nesta quinta-feira (28). Ele participou de um seminário no Sindicato dos Metalúrgicos, que teve como principal objetivo abordar as propostas do Governo Federal sobre as transformações no mundo e trabalho. Presenças políticas e pessoas envolvidas em causas trabalhistas assistiram o seminário

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!