Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
Jogar uma casca de banana no lixo e acender uma lâmpada. Você sabe o que essas duas ações têm em comum? Uma pode surgir de outra. Apesar do descarte parecer para a maioria das pessoas o final de uma atividade também é o início de algo novo: geração de energia.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Segundo o diretor Fabiano Wicher, a ideia foi unir tradição e modernidade para manter o programa atrativo para diferentes gerações.
Continua após anúncio
Jogar uma casca de banana no lixo e acender uma lâmpada. Você sabe o que essas duas ações têm em comum? Uma pode surgir de outra. Apesar do descarte parecer para a maioria das pessoas o final de uma atividade também é o início de algo novo: geração de energia. O processo chamado de termovalorização é feito em todo o Brasil e também na nossa região. Em Iperó, um aterro sanitário desenvolve esse trabalho. O local recebe resíduos comuns de 10 cidades da região, o que equivale a mais de um milhão de habitantes.
Depois que os resíduos são recebidos, eles são depositados no aterro. Aquilo que é orgânico se decompõe gerando gases, entre eles o metano, que é tratado e vira energia.
Mas para que os resíduos não contaminem o solo é necessário muito cuidado. São três camadas de proteção. Aí sim o local está apto para receber os descartes. Esse processo é o que separa um aterro de um lixão a céu aberto, onde tudo é depositado sem preocupação com a natureza. Este espaço está sendo preparado para se tornar uma extensão, já que a quantidade de lixo é grande.
A média da geração de resíduo do Brasil hoje é de um quilo por pessoa a cada dia. Em uma casa com quatro pessoas, são gerados quatro quilos diariamente. O que significa que transformar parte disso em recurso que possa ser utilizado novamente é uma maneira de dar outro destino a pelo menos 50% do lixo. Já que, o que sobra vai precisar se decompor com o tempo, por isso fazer a coleta seletiva é essencial.
A iniciativa de instalar placas solares surgiu de um chamamento público da CPFL, que escolhe projetos sustentáveis desenvolvidos por municípios.
A Defesa Civil pede que a população fique atenta às condições climáticas e acione os serviços de emergência em caso de necessidade.
Diante deste cenário, o Governo de São Paulo irá instalar a partir das 8h desta quinta-feira o gabinete de crise para garantir a pronta resposta à população em caso de emergência causada pelas chuvas previstas para estes dois dias, em todo estado
O prefeito ressaltou que, mesmo sem concorrência, a participação da população na eleição foi essencial para fortalecer o compromisso com sua gestão.
A Polícia Militar realiza uma operação de reintegração de posse nesta quinta-feira (24) em uma área rural ocupada no bairro Araçoiabinha, em Iperó. A ação envolveu cerca de 100 famílias e 270 construções. A prefeitura informou que 115 famílias foram cadastradas para assistência social.
Receba notícias no seu celular
0 comentários