Mulher de 47 anos foi encontrada com o rosto ferido e confirmou histórico de agressões; caso foi registrado como estupro, violência doméstica, tortura e cárcere privado.
A mãe de uma menina com Transtorno do Espectro Autista de Sorocaba realiza uma campanha nas redes sociais para localizar uma oncinha...
encontrar pelúcia
Mulher de 47 anos foi encontrada com o rosto ferido e confirmou histórico de agressões; caso foi registrado como estupro, violência doméstica, tortura e cárcere privado.
Equipamentos passaram por testes rigorosos e foram adquiridos com investimento de R$ 33,6 milhões.
Colisão envolveu dois carros e uma moto; outras quatro pessoas ficaram feridas.
Por causa do feriado, donos de veículos com placas finais 6 e 7 podem pagar o IPVA sem juros até terça-feira (22)
Continua após anúncio
A mãe de uma menina com Transtorno do Espectro Autista de Sorocaba realiza uma campanha nas redes sociais para localizar uma oncinha de pelúcia que foi perdida. Um vídeo com o pedido de ajuda já passa de 800 mil visualizações numa rede social. A mãe resolveu divulgar o que aconteceu porque não foi simplesmente uma pelúcia perdida: era a oncinha que acompanhava há mais de 4 anos a filha.
Depois de uma terapia de acompanhamento, que faz parte da rotina da menina de cinco anos, o casal decidiu fazer um passeio em família na pista de caminhada do Campolim quando o objeto foi perdido. A Isadora foi diagnosticada com autismo no ano passado. A pequena tem uma rotina como qualquer criança, repleta de muito carinho e amor dos papais, mas a perda da pelúcia interferiu no comportamento dela.
A família conta que a oncinha ajudava Isadora em vários aspectos como, por exemplo, para expressar sentimentos: era comum ela dizer para a mãe ou pai que a oncinha estava triste, com dor, estava com fome, com sono, mas isso para poder representar o que ela mesma estava sentindo. Essa atitude é algo estimulado até mesmo pelos profissionais que ela faz acompanhamento como uma técnica de acessar as emoções da filha e ajudar nas atividades do dia a dia. Pela repercussão do apelo na internet, mais de 50 pessoas quiseram doar brinquedos parecidos para preencher a falta, mas a Isadora conhece cada detalhe da pelúcia. O pai diz que eles só aceitaram a doação de uma oncinha realmente muito parecida e até mais velhinha, porém a Isadora disse que essa era irmã da pelúcia que ela perdeu e continua na expectativa de encontrar a companheira. Alguns dias depois da perda, a criança está um pouco mais tranquila, mas a esperança de todos continua para encontrar o brinquedo que se tornou companheiro tão importante na vida da pequena.
Batida aconteceu na madrugada deste domingo (20), na avenida Antônio Carlos Comitre.
Uma adolescente de 17 anos foi morta a facadas na noite da última quinta-feira, 17, na casa onde morava, na Rua Maria Aparecida Faria, no Parque São Bento, na Zona Norte de Sorocaba.
A Páscoa é uma data tradicionalmente dedicada à reunião familiar. E claro, os pets não poderiam ficar de fora dessa celebração. Para deixar os bichinhos no clima da data, algumas empresas estão oferecendo serviços especiais para eles. Com um cenário cheio de...
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Defesa Civil alerta para temporais e riscos nas estradas nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapeva.
Receba notícias no seu celular
0 comentários