O Dia das Mães é comemorado no domingo (8). Na reportagem as histórias de duas mães em situações diferentes. A primeira… Mãe de primeira viagem e a segunda uma mãe que está beirando os 100 anos.
Juliana Arruda, está radiante com a chegada da Gabriela. A bebezinha de 4 meses transformou a vida da enfermeira que sempre acompanhou outras mães e sonhava viver esse momento. É lindo ver a cumplicidade entre mãe e filha, a primeira amamentação, os primeiros e importantes cuidados, os primeiros sorrisos. E agora, o primeiro Dia das Mães.
Uma outra mãe também muito especial, só que ela já viveu muitos Dia das Mães, é a dona Júlia Pereira, de 99 anos. Da dona Júlia, claro é muito querida pelos filhos.
Ela é puro exemplo para todos. Mesmo com tanta idade não para um só minuto, até já ganhou concurso de dança. Geralmente acorda bem cedo, cuida todos os dias da horta no quintal de casa e ainda sobra um tempinho para fazer arte. A pintura é um dos grandes prazeres da vida dessa mamãe de quase cem anos.
Por coincidência, assim como a juliana, dona Júlia é enfermeira de formação, trabalhou a maior parte da vida cuidando do próximo. Ela guarda com carinho a fotografia de quando se formou. O neto Wilson diz que nasceu graças à ajuda da avó.
Mãe de 4 filhos, avó de 9 netos e 13 bisnetos, dona Júlia ficou viúva há menos de um ano. O marido, “seo” Olívio morreu com 99 anos, foram 80 anos de união. Cercada de carinho e amor, é assim que dona Júlia vai passar o Dia das Mães, o de número 80 da vida dela. Que seja mais um belo Dia das Mães!
https://youtu.be/PEvlHqOOlEA
0 comentários