Rodolfo Quaranta também entrevistou a dupla Zezé de Camargo e Luciano, que há seis anos não se apresentava em Sorocaba. A entrevista foi ao ar no Primeiro Impacto Regional desta sexta.
Vídeo mostra tapas, puxões de cabelo e sacudidas; menina está sob proteção da avó paterna.
Foto: Reprodução/Giro Sorocaba
Rodolfo Quaranta também entrevistou a dupla Zezé de Camargo e Luciano, que há seis anos não se apresentava em Sorocaba. A entrevista foi ao ar no Primeiro Impacto Regional desta sexta.
Objetivo é facilitar o processo para os micros, pequenos e médios empreendedores.
A campanha Abril Vermelho reforça a importância do acompanhamento médico regular e de hábitos saudáveis para prevenir complicações.
Campanha foi iniciada em março e tem como foco crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas; estado já registrou 38 mortes por gripe neste ano.
Continua após anúncio
O Conselho Tutelar de Sorocaba resgatou uma criança de três anos vítima de agressões praticadas pela própria mãe, que ainda gravou as cenas de violência. A denúncia chegou acompanhada do vídeo, enviado por familiares, e foi o ponto de partida para a ação das autoridades.
Nas imagens, é possível ouvir os tapas e gritos, além de ver a mulher puxando os cabelos da filha e a sacudindo com força. Após contato com a tia paterna, os conselheiros foram até a residência da mãe, que confessou a agressão.
A criança foi levada à Unidade Hospitalar da Zona Oeste, onde passou por avaliação médica. Apesar de não apresentar hematomas visíveis, o médico recomendou exames no IML.
Mesmo com a gravação comprovando a agressão, a mãe não foi presa em flagrante, por ser ré primária e sem antecedentes. No entanto, ela responderá criminalmente.
A menina está agora em segurança com a avó paterna, protegida por uma medida protetiva garantida pela Lei Henry Borel, e não retornará à família materna.
O Conselho Tutelar reforça que o mais importante, neste momento, é garantir a integridade física e emocional da criança.
Casos de violência contra crianças podem ser denunciados de forma anônima pelo Disque 100.
Objetivo é facilitar o processo para os micros, pequenos e médios empreendedores.
O projeto existe há 30 anos em São Paulo, com polos abertos em todo o estado, além de parcerias com unidades da Fundação CASA.
GCM foi acionada e determinou o flagrante.
A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.
Receba notícias no seu celular
0 comentários