Dois homens foram presos com mais de 200 porções...
Você está satisfeito com o seu trabalho? Pois muita gente, com formação e até um bom salário, acaba mudando de área de atuação...
transição profissão
Dois homens foram presos com mais de 200 porções...
Emissão gratuita do documento representa um avanço na garantia de direitos, além de fortalecer a inclusão e a acessibilidade
Uma criança, de apenas dois anos, morreu depois...
Galo de Itu enfrenta o Brusque neste sábado
Continua após anúncio
Você está satisfeito com o seu trabalho? Pois muita gente, com formação e até um bom salário, acaba mudando de área de atuação depois de um tempo. Essa mudança pode ter diferentes motivos. Um deles é a busca por fazer aquilo que traga satisfação pessoal.
Um exemplo é o auxiliar de cabeleireiro Michel Souza, que passou mais de 12 anos trabalhando nas maiores empresas de logística do Brasil e do mundo. Oportunidades que fizeram ele se tornar fluente em inglês e espanhol. Mas, depois de sair do último emprego, tomou uma decisão: seguir o sonho de trabalhar na área de beleza.
Essa decisão não foi fácil, porque começar do zero, exige organização financeira. Mas para ele tudo isso está valendo a pena.
Esse processo de mudar de profissão depois de um longo período atuando em uma função pode acontecer por vários fatores, e existe até um termo para isso: transição de carreira. É quando um profissional decide mudar de área de atuação, seja por insatisfação, dificuldades no mercado de trabalho ou vontade de desenvolver novas habilidades. Segundo uma pesquisa realizada por uma plataforma de emprego on-line, 60% dos brasileiros cogitaram essa mudança em 2023. Para aqueles que estão insatisfeitos com o atual emprego, esse recomeço é gratificante.
O confeiteiro não cria apenas sobremesas ou doces, mas desperta emoções por meio de sabores e apresentações impecáveis.
O encontro, que promete reunir empresários, empreendedores e interessados em inovação, acontecerá no prédio da UNITEN, na Vila Barão.
A Lei do Jovem Aprendiz, regulamentada em 2000, impulsionou as contratações de adolescentes a partir de 14 anos e garantiu o aumento significativo de aprendizes no Brasil.
A pesquisa também apontou que a maioria dos empreendedores no Brasil é jovem.
o Sebrae tem se dedicado a ajudar empresários a desenvolver essas competências essenciais através do curso Empretec.
Receba notícias no seu celular
0 comentários