Mais de 1.800 casos de dengue são confirmados em Tatuí

Dengue, Tatuí | 0 Comentários

TV Sorocaba

24 de fevereiro de 2021

Compartilhe:

Mais de 1.800 casos de dengue são confirmados em Tatuí

Um novo boletim da vigilância epidemiológica da secretaria de saúde da Prefeitura de Tatuí apontou que o número de casos positivos de dengue no município já chegou a 1.809, sendo 240 casos confirmados somente nesta data (22).

Desde o início de 2021 foram 2.636 notificações de pessoas com suspeita da doença. Deste total, 772 casos foram descartados, 1.809 confirmados e 55 aguardam resultados dos exames.

Na “unidade de atendimento à dengue”, nas dependências da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, nesta segunda-feira (22), receberam atendimento médico 105 pessoas e 288 passaram por consulta com a equipe de enfermagem, resultando em 158 casos positivos de dengue, 38 casos negativos, 1 hemograma feito, 38 atendimentos na farmácia e 10 soroterapias/injetáveis.

Todas as pessoas que apresentarem febre, acompanhada de, pelo menos, dois sintomas como náuseas, vômitos, manchas avermelhadas pelo corpo, dor nas articulações, dor de cabeça ou dor no fundo do olho, devem procurar esta unidade de atendimento à dengue de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No período noturno e aos finais de semana, é necessário procurar a upa (unidade de pronto atendimento). Vale lembrar que, conforme protocolo do Ministério da Saúde, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) também atendem suspeitas de dengue, realizam as notificações, a coleta de exames e todas as ações necessárias.

Nebulizações – pela segunda semana consecutiva, de uma série de quatro semanas, a superintendência de controle de endemias do estado de São Paulo (Sucen), em parceria com a Prefeitura de Tatuí, fará a nebulização pesada (fumacê) para o combate à dengue nos bairros onde foram registrados mais casos da doença.

Parcerias

Notícias Recentes

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

A primeira audiência do caso de estupro que aconteceu em uma festa de debutante em Sorocaba, em 2010, foi remarcada. O advogado de uma testemunha saiu do caso, o que resultou no adiamento da audiência. A vítima, hoje com 28 anos, aguarda ansiosamente por uma nova data e clama por justiça.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Dengue: Jundiaí registra 3ª morte e região soma mais de 36 mil casos

Dengue: Jundiaí registra 3ª morte e região soma mais de 36 mil casos

A Prefeitura de Jundiaí confirmou, nesta segunda-feira (22), a terceira morte por dengue no município em 2024. A vítima, uma mulher de 44 anos sem comorbidades e residente no Jardim Novo Mundo, faleceu no dia 20 de março. No total, a região soma mais de 36 mil casos...

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!