Mais de 1.800 casos de dengue são confirmados em Tatuí

Mais de 1.800 casos de dengue são confirmados em Tatuí

Um novo boletim da vigilância epidemiológica da secretaria de saúde da Prefeitura de Tatuí apontou que o número de casos positivos de dengue no município já chegou a 1.809, sendo 240 casos confirmados somente nesta data (22).

Desde o início de 2021 foram 2.636 notificações de pessoas com suspeita da doença. Deste total, 772 casos foram descartados, 1.809 confirmados e 55 aguardam resultados dos exames.

Na “unidade de atendimento à dengue”, nas dependências da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, nesta segunda-feira (22), receberam atendimento médico 105 pessoas e 288 passaram por consulta com a equipe de enfermagem, resultando em 158 casos positivos de dengue, 38 casos negativos, 1 hemograma feito, 38 atendimentos na farmácia e 10 soroterapias/injetáveis.

Todas as pessoas que apresentarem febre, acompanhada de, pelo menos, dois sintomas como náuseas, vômitos, manchas avermelhadas pelo corpo, dor nas articulações, dor de cabeça ou dor no fundo do olho, devem procurar esta unidade de atendimento à dengue de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No período noturno e aos finais de semana, é necessário procurar a upa (unidade de pronto atendimento). Vale lembrar que, conforme protocolo do Ministério da Saúde, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) também atendem suspeitas de dengue, realizam as notificações, a coleta de exames e todas as ações necessárias.

Nebulizações – pela segunda semana consecutiva, de uma série de quatro semanas, a superintendência de controle de endemias do estado de São Paulo (Sucen), em parceria com a Prefeitura de Tatuí, fará a nebulização pesada (fumacê) para o combate à dengue nos bairros onde foram registrados mais casos da doença.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!