Um motociclista morreu depois de um acidente com...

As hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. É uma infecção que atinge o fígado, causando alterações...
milhão hepatites
Um motociclista morreu depois de um acidente com...
Prazo para pedir o benefício vai até 22 de abril pelo site da Fatec
ADOLESCENTE QUE TAMBÉM ESTAVA NA MOTO FOI SOCORRIDA
EQUILÍBRIO MARCOU A PARTIDA DIANTE DO BRUSQUE
Continua após anúncio
As hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. É uma infecção que atinge o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves. Por isso é preciso passar regularmente com um profissional médico.
Uma gota de sangue é suficiente para fazer o teste para saber se está ou não com algum tipo de hepatite. O resultado fica disponível em alguns minutos.
O mês de julho relembra a importância do combate e prevenção à doença.
A hepatite C está entre os tipos mais comuns da doença, além dos tipos A e B, todos causados por vírus.
Segundo o Ministério da Saúde, a hepatite causa em média por ano 1 milhão e 400 mil mortes no mundo por quadros de infecção, câncer de fígado ou cirrose associados às hepatites. A doença nem sempre apresenta sintomas, mas quando eles aparecem podem envolver cansaço, febre, mal-estar, tontura, dor abdominal, olhos amarelados e urina escura.
De acordo com a infectologista, passar regularmente com um profissional médico e realizar a testagem garantem um tratamento mais eficiente para a doença. O Sistema Único de Saúde oferece tratamento e a vacina para o tipo B, assim como campanhas de testagem e orientação.
https://youtu.be/zMsEWIpGdaMAção tem como objetivo ampliar as coberturas vacinais e prevenir doenças
Emissão gratuita do documento representa um avanço na garantia de direitos, além de fortalecer a inclusão e a acessibilidade
No Jardim Napoli, uma área onde deveria funcionar uma pista de caminhada está tomada por mato alto, lixo, móveis velhos e até colchões descartados de forma irregular.
A campanha Abril Vermelho reforça a importância do acompanhamento médico regular e de hábitos saudáveis para prevenir complicações.
Campanha foi iniciada em março e tem como foco crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas; estado já registrou 38 mortes por gripe neste ano.
Receba notícias no seu celular
0 comentários