Mais de 11 mil alunos retornam às aulas em Votorantim

Mais de 11 mil alunos retornam às aulas em Votorantim

As aulas nas 58 escolas municipais foram retomadas nesta segunda-feira (24) em Votorantim, de forma 100% presencial. Atualmente, 11.176 alunos de zero a 10 anos estão matriculados do berçário ao ensino fundamental – entre o 1º e o 5º ano.

O retorno seguiu os protocolos de higiene para evitar a transmissão do coronavírus. Os ambientes são frequentemente higienizados e as salas de aula ficarão arejadas, com portas e janelas abertas durante o horário escolar. Alunos e professores utilizarão máscaras, e haverá álcool em gel nas dependências das instituições de ensino.

As aulas do ensino fundamental serão ministradas de segunda a sexta-feira, em dois períodos. Durante a manhã, as disciplinas serão dadas entre 7h e 11h40. No período da tarde, das 13h às 17h40.

Período de adaptação

Já as crianças do berçário, maternal e da pré-escola passarão por um período inicial de adaptação, com horários diferenciados. Eles serão normalizados a partir de 31 de janeiro. Na segunda-feira (dia 24), a creche funciona até as 10h. Na terça e quarta, até as 11h30, e na quinta e sexta, o atendimento será feito até as 14h. Para os alunos da pré-escola, durante a semana, durante a manhã, as aulas ocorrerão até as 10h. À tarde, até as 15h30.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!