Confira algumas dicas.
Mais de dois mil pacientes foram atendidos no primeiro mês de funcionamento do Núcleo de Atendimento para Dengue, em Votorantim.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
Mais de dois mil pacientes foram atendidos no primeiro mês de funcionamento do Núcleo de Atendimento para Dengue, em Votorantim. A iniciativa tem ajudado muito a controlar os casos da doença.
Pacientes com sintomas leves devem procurar o espaço, onde passam por uma triagem, recebem orientações e são submetidos a exames. Se necessário, há atendimento médico disponível em um ônibus.
A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, com uma equipe composta por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.
Além do núcleo de dengue, pacientes com sintomas leves também podem procurar uma das 16 Unidades Básicas de Saúde para atendimento e orientações. Já as três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) recebem pacientes classificados com quadros de saúde mais graves, como sangramentos, dor abdominal intensa e vômitos persistentes. Mais de 4500 casos de dengue foram confirmados na cidade somente em 2024. Os números superam os do ano passado inteiro e são maiores que os índices de 2015, quando a cidade passou por um surto. Neste ano, três pessoas morreram de dengue em Votorantim, e um óbito está em investigação.
Confira mais notícias de Votorantim clicando aqui.
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), retoma a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (31) em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A imunização é destinada ao grupo prioritário e crianças menores de 5 anos. Na sexta-feira (1), todas as UBSs da cidade disponibilizarão o imunizante.
A van do projeto roda todo o estado de São Paulo.
A estrutura inclui 46 leitos de internação, 10 leitos de UTI e cinco salas cirúrgicas, duas das quais são destinadas ao atendimento de day clinic
Além dos atendimentos, também são realizados testes rápidos de detecção de HIV e sífilis.
A Prefeitura de Itapetininga adiou o mutirão contra a dengue que ocorreria neste fim de semana (19 e 20), por conta das condições climáticas. A ação seria nas vilas Rio Branco, Reis, Hungria e Jardim Maria Luiza. Segundo a instituição, uma nova data será divulgada em...
Receba notícias no seu celular
0 comentários