Motorista percorreu mais de um quilômetro antes de colidir com dois veículos; ninguém foi preso.
Mais de dois mil pacientes foram atendidos no primeiro mês de funcionamento do Núcleo de Atendimento para Dengue, em Votorantim.
Motorista percorreu mais de um quilômetro antes de colidir com dois veículos; ninguém foi preso.
Restituição será liberada a partir de 7 de abril e varia de acordo com a data do crime.
Corpo foi localizado no bairro Altos do Itararé; Polícia Civil investiga o caso
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Continua após anúncio
Mais de dois mil pacientes foram atendidos no primeiro mês de funcionamento do Núcleo de Atendimento para Dengue, em Votorantim. A iniciativa tem ajudado muito a controlar os casos da doença.
Pacientes com sintomas leves devem procurar o espaço, onde passam por uma triagem, recebem orientações e são submetidos a exames. Se necessário, há atendimento médico disponível em um ônibus.
A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, com uma equipe composta por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.
Além do núcleo de dengue, pacientes com sintomas leves também podem procurar uma das 16 Unidades Básicas de Saúde para atendimento e orientações. Já as três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) recebem pacientes classificados com quadros de saúde mais graves, como sangramentos, dor abdominal intensa e vômitos persistentes. Mais de 4500 casos de dengue foram confirmados na cidade somente em 2024. Os números superam os do ano passado inteiro e são maiores que os índices de 2015, quando a cidade passou por um surto. Neste ano, três pessoas morreram de dengue em Votorantim, e um óbito está em investigação.
Confira mais notícias de Votorantim clicando aqui.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Espaço conta com palco, cobertura, camarim e tem acessibilidade para deficientes físicos
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Receba notícias no seu celular
0 comentários