Confira algumas dicas.
Os riscos do tabagismo para a saúde são de conhecimento de praticamente todo mundo, mas nem todos fazem questão de uma mudança de hábito.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
Os riscos do tabagismo para a saúde são de conhecimento de praticamente todo mundo, mas nem todos fazem questão de uma mudança de hábito. Esse tipo de advertência é feito inclusive na própria embalagem dos cigarros.
Mas aquelas pessoas que decidem deixar esse vício, acabam descobrindo uma nova vida.
É o caso do funcionário público, Paulo Marquêz. Ele já pesou mais de 140 quilos e fumava dois maços de cigarros por dia. Até que a mudança de Brasília para Sorocaba fez ele mudar de hábitos. Hoje, ele pratica atividades físicas e tem um estivo de vida saudável. Para o Paulo, o cigarro era um amigo presente no momento de mudança de estado, mas depois descobriu que, na verdade, o produto era um inimigo.
Assim como ele, geralmente, as pessoas recorrem ao cigarro para aliviar momentos de ansiedade e estresse. Mas nem imaginam os riscos. O vício em cigarro é considerado uma doença epidêmica que causa dependência física, psicológica e comportamental semelhante ao que ocorre com o uso de outras drogas como álcool, cocaína e heroína. Os fumantes absorvem mais de 4.700 substâncias tóxicas, das quais 43 são cancerígenas. Mais de 50 doenças são relacionadas ao consumo de cigarro.
E as recaídas são obstáculos enfrentados pelos fumantes. Um ponto importante é a determinação. Mas todo o processo precisa ser acompanhado por um especialista. O Paulo é a prova viva de que é possível. E largar esse vício transformou a vida dele pra melhor.
Confira mais notícias sobre saúde clicando aqui.
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), retoma a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (31) em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A imunização é destinada ao grupo prioritário e crianças menores de 5 anos. Na sexta-feira (1), todas as UBSs da cidade disponibilizarão o imunizante.
A van do projeto roda todo o estado de São Paulo.
A estrutura inclui 46 leitos de internação, 10 leitos de UTI e cinco salas cirúrgicas, duas das quais são destinadas ao atendimento de day clinic
Além dos atendimentos, também são realizados testes rápidos de detecção de HIV e sífilis.
A Prefeitura de Itapetininga adiou o mutirão contra a dengue que ocorreria neste fim de semana (19 e 20), por conta das condições climáticas. A ação seria nas vilas Rio Branco, Reis, Hungria e Jardim Maria Luiza. Segundo a instituição, uma nova data será divulgada em...
Receba notícias no seu celular
0 comentários