Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Os riscos do tabagismo para a saúde são de conhecimento de praticamente todo mundo, mas nem todos fazem questão de uma mudança de hábito.
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Continua após anúncio
Os riscos do tabagismo para a saúde são de conhecimento de praticamente todo mundo, mas nem todos fazem questão de uma mudança de hábito. Esse tipo de advertência é feito inclusive na própria embalagem dos cigarros.
Mas aquelas pessoas que decidem deixar esse vício, acabam descobrindo uma nova vida.
É o caso do funcionário público, Paulo Marquêz. Ele já pesou mais de 140 quilos e fumava dois maços de cigarros por dia. Até que a mudança de Brasília para Sorocaba fez ele mudar de hábitos. Hoje, ele pratica atividades físicas e tem um estivo de vida saudável. Para o Paulo, o cigarro era um amigo presente no momento de mudança de estado, mas depois descobriu que, na verdade, o produto era um inimigo.
Assim como ele, geralmente, as pessoas recorrem ao cigarro para aliviar momentos de ansiedade e estresse. Mas nem imaginam os riscos. O vício em cigarro é considerado uma doença epidêmica que causa dependência física, psicológica e comportamental semelhante ao que ocorre com o uso de outras drogas como álcool, cocaína e heroína. Os fumantes absorvem mais de 4.700 substâncias tóxicas, das quais 43 são cancerígenas. Mais de 50 doenças são relacionadas ao consumo de cigarro.
E as recaídas são obstáculos enfrentados pelos fumantes. Um ponto importante é a determinação. Mas todo o processo precisa ser acompanhado por um especialista. O Paulo é a prova viva de que é possível. E largar esse vício transformou a vida dele pra melhor.
Confira mais notícias sobre saúde clicando aqui.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Cidade registra 4.581 casos da doença e sete óbitos seguem sob investigação.
Receba notícias no seu celular
0 comentários