Mais de 65 mil pessoas não tomaram a 2ª dose da vacina contra a covid em Sorocaba

Mais de 65 mil pessoas não tomaram a 2ª dose da vacina contra a covid em Sorocaba

O número de pessoas que ainda não completou o esquema vacinal ainda é alto em Sorocaba. Passa de 65 mil. A vacina, de acordo com os médicos, é a maneira mais eficaz de garantir maior proteção contra a covid-19.

Segundo levantamento da prefeitura de Sorocaba mais de 65 mil sorocabanos deixaram de comparecer aos postos de vacinação para tomar o imunizante contra covid 19. A vacina com o maior número de faltosos é a pfizer com mais de 24 mil e quinhentas pessoas que não foram aos postos. Seguida pela CoronaVac com 23.662 faltosos e em terceiro a AstraZeneca com quase 18 mil pessoas.

Em Itapetininga, 9.288 pessoas não foram tomar a segunda dose. Por lá, a campeã de faltosos é a CoronaVac com 4.386 pessoas. Em segundo a AstraZeneca com 3.767, já os que deixaram de comparecer para tomar a Pfizer somam 1,075 pessoas. Aquelas que não tomaram a segunda dose do imunizante contra a covid-19 na cidade, devem ficar atentas ao calendário que a prefeitura irá divulgar oficialmente.

A vacina é a única solução cientificamente testada e aprovada, para combater o vírus e a pandemia de covid-19.

Por conta do feriado prolongado, a prefeitura de Jundiaí não forneceu dados atualizados sobre a aplicação da 2ª dose na cidade.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!