Mandados de busca são realizados em Jundiaí e Itupeva em operação de combate a fraudes fiscais

Itupeva, Jundiaí | 0 Comentários

TV Sorocaba

22 de setembro de 2021

Compartilhe:

A Secretaria da Fazenda e o Ministério Público realizaram uma operação nesta quarta-feira (22) para combater um esquema de fraude fiscal e lavagem de dinheiro.

Mandados de busca são realizados em Jundiaí e Itupeva em operação de combate a fraudes fiscais

Notícias Recentes

Empresário é sequestrado em Tatuí

Empresário é sequestrado em Tatuí

A mulher foi liberada nesta manhã (5) pelos indivíduos e encontrada na rua do condomínio, ela estava confusa, mas sem sinais de violência. O homem também foi liberado no fim da manhã em Valinhos (SP).

Renasce leva Sorocaba de volta à elite do vôlei nacional

Renasce leva Sorocaba de volta à elite do vôlei nacional

Com vitória por 3 sets a 1 sobre o São Caetano nesta sexta-feira (4), no ginásio do Sesi em Sorocaba, o time feminino do Projeto Renasce garantiu o acesso à Superliga A e a vaga na final da Superliga B. A decisão será na segunda-feira (7), no Rio de Janeiro.

Continua após anúncio

A Secretaria da Fazenda e o Ministério Público realizaram uma operação nesta quarta-feira (22) para combater um esquema de fraude fiscal e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em várias cidades do Estado, entre elas Jundiaí e Itupeva.

Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão na operação chamada de “cavalo marinho”, que contribui com investigações de fraude fiscal no ramo de embarcações de luxo, organização criminosa e lavagem de dinheiro. O alvo principal dessa operação é um dos maiores estaleiros da américa latina, que é responsável por uma dívida de mais de r$ 54 milhões com o estado de São Paulo e cerca de R$ 490 milhões em tributo fiscal.

De acordo com as investigações, a fraude contava com uma rede de empresas fantasmas que foram abertas em nome de laranjas, e uma delas era conhecida como “cavaleiro”, por isso surgiu o nome da operação cavalo marinho. Também há suspeitas de que a venda das embarcações era realizada com um subfaturamento do valor. 

https://youtu.be/PoJjYAcaYTM

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!