Policiais militares foram acionados para atender...
Os vereadores de Votorantim cassaram o mandato de Murilo Piatti em uma sessão realizada nesta terça-feira (5). Foram 8 votos a favor da cassação e 1 contra. A possibilidade de cassação foi levantada em decorrência de uma investigação da comissão de ética e decoro parlamentar aberta com o intuito de apurar relatos de irregularidade das […]
Policiais militares foram acionados para atender...
Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.
Engavetamento envolvendo quatro veículos no km 98 da Rodovia Raposo Tavares, sentido leste, bloqueou completamente a pista na manhã deste sábado (23).
Continua após anúncio
Os vereadores de Votorantim cassaram o mandato de Murilo Piatti em uma sessão realizada nesta terça-feira (5). Foram 8 votos a favor da cassação e 1 contra.
A possibilidade de cassação foi levantada em decorrência de uma investigação da comissão de ética e decoro parlamentar aberta com o intuito de apurar relatos de irregularidade das férias do ex-assessor parlamentar do vereador Murilo Piatti, David Leandro de Souza. De acordo com a denúncia, o assessor estaria em Portugal enquanto deveria estar exercendo suas funções na câmara.
A sessão de julgamento estava inicialmente agendada para o dia 8 de junho, porém um dia antes o vereador protocolou um pedido de licença não-remunerada de 90 dias, com isso a sessão especial de julgamento para deliberação da possível cassação foi adiada.
Quem assumiu a cadeira do vereador durante o período de licença foi o suplente Robson Vasco (PSDB), conhecido como Robson da Farmácia. Ele vai continuar no cargo depois da cassação.
Caso seja cassado, o vereador Murilo Piatti perde seus direitos políticos e o direito de se candidatar a um cargo elegível por 8 anos, além de não poder ocupar cargo público por comissão.
Na segunda-feira (4), o vereador protocolou um ofício pedindo para reassumir seu mandato. Até o fechamento desta pauta, o pedido não havia sido respondido.
No mesmo dia o vereador fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais na qual cogita que haverá a cassação do mandato, demonstrando frustração com a possibilidade. Ainda na live, Murilo Piatti afirmou que errou e que faltou a ele maturidade e experiência, mas que “tirar o mandato” por isso seria um absurdo.
Piatti informou que pretende recorrer da decisão.
https://youtu.be/KIsu6fP-v2wSegundo as investigações, Filipe Martins teria entregue ao ex-presidente um documento conhecido como “minuta do golpe”, que previa medidas inconstitucionais, como a prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e a convocação de novas eleições no país. Na prática, essas ações representariam um golpe de Estado
Com 64,46% dos votos válidos, o prefeito conquistou 50.589 votos, consolidando sua gestão.
Menina de 1 ano e 9 meses ficou presa no sista de sucção e precisou passar por cirurgia; vereador pediu mais fiscalização em psicinas de uso coletivo
Na entrevista, a prefeita eleita compartilhou suas impressões sobre a vitória e a trajetória que a levou à candidatura.
Entre as prioridades do novo governo o prefeito destacou que pretende terminar o Hospital Municipal e instalar a Guarda Municipal.
Receba notícias no seu celular
0 comentários