Mandato de Murilo Piatti é cassado na Câmara de Votorantim

Política | 0 Comentários

TV Sorocaba

5 de julho de 2022

Compartilhe:

Os vereadores de Votorantim cassaram o mandato de Murilo Piatti em uma sessão realizada nesta terça-feira (5). Foram 8 votos a favor da cassação e 1 contra. A possibilidade de cassação foi levantada em decorrência de uma investigação da comissão de ética e decoro parlamentar aberta com o intuito de apurar relatos de irregularidade das […]

murilo-piatti-mandato-cassado-tv-sorocaba

murilo-piatti-mandato-cassado-tv-sorocaba

Notícias Recentes

Idosa é autuada por maus-tratos de 33 animais em Itapetininga

Idosa é autuada por maus-tratos de 33 animais em Itapetininga

A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.

Continua após anúncio

Os vereadores de Votorantim cassaram o mandato de Murilo Piatti em uma sessão realizada nesta terça-feira (5). Foram 8 votos a favor da cassação e 1 contra.

A possibilidade de cassação foi levantada em decorrência de uma investigação da comissão de ética e decoro parlamentar aberta com o intuito de apurar relatos de irregularidade das férias do ex-assessor parlamentar do vereador Murilo Piatti, David Leandro de Souza. De acordo com a denúncia, o assessor estaria em Portugal enquanto deveria estar exercendo suas funções na câmara.

A sessão de julgamento estava inicialmente agendada para o dia 8 de junho, porém um dia antes o vereador protocolou um pedido de licença não-remunerada de 90 dias, com isso a sessão especial de julgamento para deliberação da possível cassação foi adiada.

Quem assumiu a cadeira do vereador durante o período de licença foi o suplente Robson Vasco (PSDB), conhecido como Robson da Farmácia. Ele vai continuar no cargo depois da cassação.

Caso seja cassado, o vereador Murilo Piatti perde seus direitos políticos e o direito de se candidatar a um cargo elegível por 8 anos, além de não poder ocupar cargo público por comissão.

Na segunda-feira (4), o vereador protocolou um ofício pedindo para reassumir seu mandato. Até o fechamento desta pauta, o pedido não havia sido respondido.

No mesmo dia o vereador fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais na qual cogita que haverá a cassação do mandato, demonstrando frustração com a possibilidade. Ainda na live, Murilo Piatti afirmou que errou e que faltou a ele maturidade e experiência, mas que “tirar o mandato” por isso seria um absurdo.

Piatti informou que pretende recorrer da decisão.

https://youtu.be/KIsu6fP-v2w

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!