Confira algumas dicas.
O serviço foi antecipado enquanto a prefeitura de Sorocaba aguarda a chegada de duas dragas do governo estadual.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
Máquinas do SAAE começaram a trabalhar no Bairro Vitória Régia ao lado do Rio Sorocaba. O serviço foi antecipado enquanto a prefeitura aguarda a chegada de duas dragas do governo estadual para reforçar os trabalhos de desassoreamento do Rio Sorocaba. Na região do Vitória Régia será preciso abrir um novo canal com cerca de 30 mil metros quadrados para a passagem da água.
Segundo o SAAE o trabalho vai manter a natureza preservada até para que a vegetação nativa na lateral do Rio Sorocaba seja mantida e possa evitar o assoreamento do rio, quando o leito se eleva pelo acúmulo de sedimentos. A ideia é que além do curso natural do rio a outra faixa que vai ser liberada facilite o escoamento da água para evitar o impacto em outros pontos da cidade. No mês de janeiro choveu 599 milímetros em Sorocaba. 30% a mais que no mesmo mês de 2022 quando foram 459 milímetros. Em torno de 30 a 50 famílias tiveram as casas alagadas, mas já não tem mais nenhuma pessoa desalojada. Foi decretada situação de emergência pública por meio de um decreto que deve facilitar a contratação de bens e serviços para as obras. No Vitória Régia, bairro bastante afetado pela chuva forte, o trabalho do novo canal do rio deve durar 40 dias dependendo do clima.
https://youtu.be/AGGUbZuN5v4O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e cinco máquinas caça-níqueis.
Obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares, no km 84, em Sorocaba, exigem bloqueio de uma faixa em cada sentido a partir de 1º de novembro. Intervenções visam melhorias no trânsito e na segurança viária.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.
Grupo costumava furtar de 4 a 6 motocicletas por dia, concentrando as ações em estacionamentos de supermercados e shoppings
Receba notícias no seu celular
0 comentários