leandro

Marcão Marchi retoma o cargo de prefeito em Itupeva

Marcão Marchi retoma o cargo de prefeito da cidade. A decisão foi publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, pelo ministro Sérgio Silveira Banhos.  Havia a expectativa de Marcão Marchi reassumir o cargo já pela manhã de hoje.

Isso ainda não aconteceu porque o TRE, Tribunal Regional Eleitoral, precisa receber a decisão do TSE. Como é tudo eletrônico isso pode acontecer a qualquer momento.

Só pra gente recapitular, Marcão Marchi foi afastado do cargo de prefeito da cidade por fazer campanha eleitoral antecipada, nas eleições de 2016. O caso só veio à tona agora, ele foi afastado e a presidente da Câmara, Tatiana Salles assumiu o cargo até 31 de dezembro. 

Lembrando que Marcão Marchi foi reeleito prefeito de Itupeva nestas eleições, com quase 45% dos votos. A justificativa para decisão do TSE passou muito por isso.

O ministro Sérgio Silveira Banhos, que em meio a pandemia, se afaste o prefeito escolhido pelo pleito por um período de pouco mais de um mês, sendo que em janeiro de 2020 ele já assumiria o cargo novamente.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!