Máscaras especiais para deficientes auditivos

Solidariedade, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

8 de julho de 2020

Compartilhe:

Uma agente comunitária de saúde está produzindo, em casa, máscaras especiais para facilitar a comunicação para quem precisa fazer a leitura labial.

reporter de mascara vazada

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Em tempos de pandemia, o uso de máscaras tem prejudicado a comunicação com deficientes auditivos. Em Sorocaba, uma agente comunitária de saúde está produzindo, em casa, máscaras especiais para facilitar a comunicação para quem precisa fazer a leitura labial. Ela trabalha na unidade básica de saúde Vitória Régia, na Zona Norte de Sorocaba, onde ministra curso de libras, a língua dos sinais.

A UBS atende cerca de quinze pacientes com algum tipo de deficiência auditiva. A coordenadora da unidade, Vanessa Serrano, explicou para nossa reportagem que logo na triagem quem chega para atendimento e é deficiente auditivo já é atendido por um servidor utilizando este tipo diferente de máscara. O projeto só acontece na UBS do Vitória Régia mas a ideia é ampliar para outras unidades.

A máscara especial é feita com um plástico com o tamanho suficiente para que a outra pessoa consiga enxergar perfeitamente a boca das pessoas. Assim é possível fazer a leitura labial, o que facilita e muito a comunicação. E tem um truque para essa área transparente não embaçar. Basta passar um pingo de detergente e não enxaguar.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!