Confira algumas dicas.
A campanha Metareclicagem permite que moradores descartem eletrônicos de forma sustentável, incluindo monitores, celulares, controles e ventiladores.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
Com o avanço tecnológico, equipamentos eletrônicos perdem a utilidade cada vez mais rápido. E muitos desses materiais, que acabam sendo encostados, podem ser reaproveitados. Em Sorocaba, um programa auxilia a população a descartar o lixo eletrônico de maneira ambientalmente correta e também promove a reutilização desses itens.
É o Metareclicagem, campanha em que os moradores podem descartar os lixos eletrônicos de maneira sustentável, como monitores, aparelhos celulares, controles e ventiladores.
Depois de arrecadados, os eletrônicos passam por um processo de triagem para determinar o que pode ou não ser reutilizado. Em seguida, os produtos são reparados pelos estagiários ou pelos alunos inscritos em cursos sociais, realizados em parceria com escolas técnicas e empresas. Quando tudo está pronto novamente para uso, os eletrônicos ganham um novo destino. Durante uma ação realizada este ano, houve um aumento grande na arrecadação de eletrônicos, passando de 130 para 363. Um crescimento de 180%. Os itens são doados para as instituições municipais, como escolas e ONGs. Uma média de 20% do que chega na unidade acaba sendo restaurado. Reaproveitamento que também faz bem ao meio ambiente.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e cinco máquinas caça-níqueis.
Obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares, no km 84, em Sorocaba, exigem bloqueio de uma faixa em cada sentido a partir de 1º de novembro. Intervenções visam melhorias no trânsito e na segurança viária.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.
Grupo costumava furtar de 4 a 6 motocicletas por dia, concentrando as ações em estacionamentos de supermercados e shoppings
Receba notícias no seu celular
0 comentários