Uso de filtro solar, chapeus e evitar exposição ao sol mais forte são algumas dicas para prevenir doenças de pele
Abandono e surgimento de animais peçonhentos colocam vizinhança em risco
Uso de filtro solar, chapeus e evitar exposição ao sol mais forte são algumas dicas para prevenir doenças de pele
Eles moram na mesma estrada onde o corpo da vítima foi encontrado.
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Mairinque.
Anualmente, cerca de 17 mil novos casos são diagnosticados no país.
Continua após anúncio
O mato alto em alguns pontos de Sorocaba está preocupando os moradores, que pedem um pouco mais de atenção do poder público. A situação é crítica, com o surgimento de animais peçonhentos, como escorpiões, e o risco de acidentes é constante.
Os moradores do Jardim São Carlos estão indignados com a situação. “Aqui é um cenário de completo abandono”, afirma Mirtes Santos, analista tributária da Receita Federal. “O mato cresceu de tal forma que fica difícil de andar.”
A presença de animais peçonhentos é um risco para crianças e adultos. “Um cachorro já foi picado e morreu”, relata Vitor Hugo Arruda, empresário. “O perigo é constante.”
Marina Paula da Silva Crispin Alves, bancária, tem uma filha pequena e se preocupa com a situação. “É um risco para as crianças”, afirma.
Alguns moradores estão improvisando para tentar resolver o problema. Antonio Avelino Brasil, professor, usa sua própria roçadeira para tentar controlar o mato alto. “Além do trabalho voluntário, a energia que eu uso é da minha residência”, afirma.
A situação é semelhante em outros pontos de Sorocaba, como o Jardim Piratininga, onde a quantidade de mato é impressionante. “Dá para ver que a limpeza não é feita há um bom tempo”, relata um morador.
Os moradores estão fazendo um apelo para que uma providência seja tomada o mais rápido possível. “É um risco para as crianças e para todos nós”, afirma uma moradora.
Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) informou que enviará equipe aos locais mencionados pela reportagem para verificar as necessidades de limpeza e já incluir na programação para execução.
Eles moram na mesma estrada onde o corpo da vítima foi encontrado.
Por conta do calor intenso, a Defesa Civil recomenda cuidados redobrados, como hidratação constante.
Luís Santos também falou sobre as necessidades específicas de bairros e regiões da cidade.
O material foi localizado por funcionários durante uma limpeza no local.
A vítima é uma mulher de 58 anos, que sofria de hipertensão e diabetes, faleceu em 9 de janeiro em um hospital público da cidade.
Receba notícias no seu celular
0 comentários