Mato alto preocupa moradores de Sorocaba

Comunidade, Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

13 de janeiro de 2025

Compartilhe:

Abandono e surgimento de animais peçonhentos colocam vizinhança em risco

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O mato alto em alguns pontos de Sorocaba está preocupando os moradores, que pedem um pouco mais de atenção do poder público. A situação é crítica, com o surgimento de animais peçonhentos, como escorpiões, e o risco de acidentes é constante.

Os moradores do Jardim São Carlos estão indignados com a situação. “Aqui é um cenário de completo abandono”, afirma Mirtes Santos, analista tributária da Receita Federal. “O mato cresceu de tal forma que fica difícil de andar.”

A presença de animais peçonhentos é um risco para crianças e adultos. “Um cachorro já foi picado e morreu”, relata Vitor Hugo Arruda, empresário. “O perigo é constante.”

Marina Paula da Silva Crispin Alves, bancária, tem uma filha pequena e se preocupa com a situação. “É um risco para as crianças”, afirma.

Alguns moradores estão improvisando para tentar resolver o problema. Antonio Avelino Brasil, professor, usa sua própria roçadeira para tentar controlar o mato alto. “Além do trabalho voluntário, a energia que eu uso é da minha residência”, afirma.

A situação é semelhante em outros pontos de Sorocaba, como o Jardim Piratininga, onde a quantidade de mato é impressionante. “Dá para ver que a limpeza não é feita há um bom tempo”, relata um morador.

Os moradores estão fazendo um apelo para que uma providência seja tomada o mais rápido possível. “É um risco para as crianças e para todos nós”, afirma uma moradora.

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) informou que enviará equipe aos locais mencionados pela reportagem para verificar as necessidades de limpeza e já incluir na programação para execução.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!