Um médico, condenado a mais de 21 anos por homicídio duplamente qualificado, foi preso em Jundiaí, nessa terça-feira (9). Ele é acusado pela morte e retirada ilegal de órgãos de uma criança, de 10 anos, no caso conhecido como “Máfia dos Transplantes”.
Condenado no caso Pavesi, ocorrido em 2000, em Poços de Caldas, Minas Gerais, o médico foi preso durante uma ação conjunta dos Ministérios Públicos de Minas Gerais e de São Paulo. O mandado de prisão foi expedido após tribunais superiores cassarem, a pedido do MPMG, a liminar que impedia a prisão de médico responsável pela morte e retirada de órgãos de uma criança.
O médico foi encaminhado para a cidade de São Paulo, onde ficará à disposição da justiça. Caberá ao Departamento Penitenciário de Minas Gerais a transferência do preso para uma unidade prisional do estado.
Desde a efetivação da condenação, em abril de 2022, a defesa apresentou diversos pedidos para impedir a prisão, tendo o STJ concedido a liminar para obstar a prisão, no dia 29 de abril de 2022.
https://youtu.be/Jo6g1Sypk2s
0 comentários