Médico explica processo de recuperação em caso de atropelamento de idoso

Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

25 de setembro de 2024

Compartilhe:

O especialista falou sobre as principais ocorrências envolvendo o atropelamento de idosos.

Médico falando sobre a recuperação de idosos.

Notícias Recentes

Em três semanas, Sorocaba tem quase 60 mil declarações de IR entregues

Em três semanas, Sorocaba tem quase 60 mil declarações de IR entregues

Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.

Continua após anúncio

Sexta-feira é o Dia do Idoso, data para celebrarmos a presença de alguém da melhor idade junto à nossa família. E uma oportunidade também para prestar atenção em um problema crônico: os casos de atropelamento de pessoas desse público.

Para falar sobre esse assunto, o doutor Carlos Gustavo Moreira Cruz, médico ortopedista e membro da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico, participou do Primeiro Impacto Regional desta quarta-feira (25).

O especialista falou sobre as principais ocorrências envolvendo o atropelamento de idosos, e quais são as principais lesões ortopédicas causadas por esses acidentes em pessoas com mais de 60 anos.

O envelhecimento natural afeta a recuperação de lesões ortopédicas em idosos. E há partes do corpo que são mais vulneráveis a fraturas em idosos, principalmente em acidentes de trânsito. O médico explicou quais são os maiores desafios nesse processo de recuperação. O doutor também falou sobre os impactos a longo prazo de fraturas ou traumas em idosos, e quais são os tratamentos mais indicados para garantir uma boa recuperação ortopédica em idosos. Atualmente, existem novas tecnologias na área ortopédica que podem ajudar a melhorar o tratamento e a recuperação de idosos que sofrem lesões em atropelamentos. Confira a entrevista completa no vídeo.

Confira mais notícias sobre saúde clicando aqui.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!