A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira (19), mandados de prisão preventiva, busca e apreensão em várias cidades do estado de São Paulo, incluindo Sorocaba, para investigar uma organização criminosa suspeita de atuar no tráfico internacional de drogas.
A investigação, que levou o nome de Operação Bulk (fazendo alusão a um dos compartimentos de carga de aeronaves comerciais), foi deflagrada em São Paulo, Guarulhos, Praia Grande, Sorocaba e Portugal. A suspeita é de que o grupo criminoso atuava no Aeroporto Internacional de Guarulhos, aliciando funcionários para que introduzissem carregamentos de cocaína no interior dos aviões.
Pela manhã mais de 13 pessoas foram presas e indiciadas pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico. Foram determinados, ainda, o sequestro de todos os bens, imóveis e veículos, bem como os valores depositados em contas bancárias dos investigados.
A investigação teve início em 2021 e, durante o período, foram apreendidos 887,5 kg de cocaína em nove eventos: três em Guarulhos/SP, dois em Lisboa/Portugal, um em Frankfurt/Alemanha e três em Amsterdã/Holanda. A suspeita da Polícia Federal é de que o líder da organização resida em Sorocaba em um condomínio de luxo. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade.
https://youtu.be/TQ59XfM99ec
0 comentários