Meio Ambiente | Bioestimulação é usada no tratamento de água

Meio Ambiente | Bioestimulação é usada no tratamento de água

A água é um dos bens mais preciosos da humanidade. E para que receba o devido valor, não bastam apenas pequenos gestos para economizar. É necessário pensar na conscientização de uma forma mais ampla.

Um dos passos é a atenção das indústrias com o tratamento da água que usam. Afinal, elas são o terceiro maior consumidor desse bem, ficando atrás apenas da irrigação e do abastecimento animal.

Uma empresa com sede em Araçoiaba da Serra tem uma tecnologia pioneira que colabora com o tratamento da água de indústrias. É a chamada biotecnologia por meio do princípio de bioestimulação. “é um estímulo às bactérias agindo ali, que vão atuar com maior velocidade na degradação e na diminuição das cargas poluidoras dos rios, por exemplo”, explica Milton Goulart, 50 anos, diretor técnico e de negócios da empresa. Ele faz uma análise individual do material de cada indústria no laboratório.

A lei brasileira é rigorosa quando se fala do tratamento correto de resíduos gerados pelo processo produtivo das indústrias. Elas têm de seguir uma série de resoluções do conselho nacional do meio ambiente, além de leis estaduais e municipais. Por isso, a preocupação com a sustentabilidade só aumenta com o passar do tempo.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!