Meningite: Vacinação é ampliada em Jundiaí

Jundiaí, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

5 de junho de 2023

Compartilhe:

A vacina contra meningite C foi ampliada temporariamente para professores e demais profissionais da educação.

vacinação meningite

vacinação meningite

Notícias Recentes

Em três semanas, Sorocaba tem quase 60 mil declarações de IR entregues

Em três semanas, Sorocaba tem quase 60 mil declarações de IR entregues

Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.

Continua após anúncio

A vacina contra meningite C foi ampliada temporariamente para professores e demais profissionais da educação da rede municipal, particular e estadual em Jundiaí.

A princípio, a liberação para esse público foi feita devido ao contato que os trabalhadores têm com as crianças em sala de aula diariamente.

No momento da vacinação, os professores precisam levar um documento que comprove que trabalha na rede ensino, além do documento com foto.

Em Jundiaí, a vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Bem como, outras cidades também estão aplicando a vacina contra a meningite, como Sorocaba, Cerquilho, Itapetininga e Itupeva.

Meningite é uma doença muito séria, que causa Inflamação das membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal, geralmente causada por uma infecção. Assim, os principais sintomas são febre, dor de cabeça, vômitos, náuseas.

https://youtu.be/L4qbieabcBU

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!