Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Um adolescente de 17 anos, suspeito de participação em pelo menos cinco furtos praticados por uma gangue, em garagens de edifícios em Jundiaí, em agosto deste ano, foi identificado por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), e detido na manhã desta quarta-feira (20), em sua casa, na zona Sul de São Paulo - ele foi detido durante cumprimento de mandado de busca e apreensão e confessou os crimes, relatando que vinha de trem até Jundiaí para cometer os crimes. De acordo com o delegado Marcel Fehr, os policiais cumpriram o mandado na casa do adolescente, suspeito de ser autor de pelo menos cinco furtos em garagens de prédios nos bairros Vila Arens e Vianelo. Os crimes ocorreram durante o mês de agosto e, pelas imagens captadas pelos sistemas de câmeras, foi possível ver que um jovem sempre se dirigia à portaria do condomínio. "Ao perceber que não era atendido por ninguém, ele concluía que lá havia apenas a 'portaria eletrônica', sem a presença física de porteiro. Assim, normalmente por escalada, esse rapaz, acompanhado de outros indivíduos, acessavam a garagem do prédio e subtraíam principalmente bicicletas de valor elevado", disse o delegado O mandado foi cumprido na manhã desta quarta-feira. No local os investigadores encontraram uma bicicleta, assim como as roupas utilizadas por ele durante as práticas delituosas. Ele então foi trazido para a DIG, em Jundiaí, acompanhado de sua mãe. "Ele confessou todos os cinco furtos, informando que vinha de trem para Jundiaí e, após os crimes, retornava pelo mesmo meio de transporte, exceto as vezes em que foram subtraídas a moto e o carro, que foram vendidos na favela Heliópolis, também na zona Sul de São Paulo". O adolescente já ostenta várias passagens pela Fundação Casa, chegando a ficar custodiado. Depois de ouvido, ele foi liberado para a mãe, pois o ato infracional não foi praticado com violência e nem grave ameaça, assim como por ausência de flagrante.
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Continua após anúncio
Um adolescente de 17 anos, suspeito de participação em pelo menos cinco furtos praticados por uma gangue, em garagens de edifícios em Jundiaí, em agosto deste ano, foi identificado por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), e detido na manhã desta quarta-feira (20). Ele estava em casa, na zona Sul de São Paulo e confessou, relatando que ia de trem até Jundiaí para cometer os crimes.
Os crimes ocorreram durante o mês de agosto e, pelas imagens captadas pelos sistemas de câmeras, foi possível ver que um jovem sempre se dirigia à portaria do condomínio. Segundo a polícia, ao perceber que não era atendido por ninguém, ele concluía que lá havia apenas a ‘portaria eletrônica’, sem a presença física de porteiro. Assim, normalmente por escalada, esse rapaz, acompanhado de outros indivíduos, acessavam a garagem do prédio e subtraíam principalmente bicicletas de valor elevado.
Na casa do menor, os investigadores encontraram uma bicicleta, assim como as roupas utilizadas por ele durante as práticas delituosas.
Ele foi levado para a delegacia de investigações Gerais (DIG), em Jundiaí, acompanhado da mãe. O adolescente já tem várias passagens pela Fundação Casa, chegando a ficar custodiado. Depois de ouvido, ele foi liberado para a mãe, pois o ato infracional não foi praticado com violência e nem grave ameaça, assim como por ausência de flagrante.
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Passageira transportava 35 tabletes de maconha em duas malas dentro de um ônibus vindo de Foz do Iguaçu
Polícia Militar apreende entorpecentes e veículos usados no esquema de delivery de drogas
Vítima já havia registrado dois boletins de ocorrência contra o agressor.
A investigação continua para apurar outros possíveis envolvidos.
Receba notícias no seu celular
0 comentários