Mesários que faltarem nas eleições devem justificar ausência

Eleições 2024 | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

6 de outubro de 2024

Compartilhe:

Mesários que não puderem atuar nas eleições deste domingo (06) por motivo de saúde deverão apresentar atestado médico em até 30 dias. A ausência não justificada pode gerar multa de R$ 17,56, com possibilidade de aumento. Em Sorocaba, mais de 6 mil mesários atuam nos locais de votação.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Mesários que foram convocados para atuar nas eleições municipais deste domingo (06) e não puderem comparecer por motivos de saúde devem justificar a ausência mediante a apresentação de atestado médico. O documento precisa ser entregue ao cartório eleitoral competente para análise do juiz eleitoral, que decidirá sobre a dispensa. O prazo para a entrega do atestado é de 30 dias a partir da data da eleição.

O atendimento médico pode ser obtido em qualquer unidade de saúde do estado, e o atestado deve ser emitido por um médico devidamente registrado. Caso a justificativa não seja apresentada, a legislação eleitoral prevê uma multa de R$ 17,56, que pode ser aumentada em até 10 vezes, dependendo da situação econômica do mesário.

Em Sorocaba, 6.568 mesários foram escalados para trabalhar em 179 locais de votação.

Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Mesários de Jundiaí denunciam recebimento de água vencida

Mesários de Jundiaí denunciam recebimento de água vencida

Mesários que trabalharam no segundo turno das eleições em Jundiaí relataram que receberam kits de alimentação com garrafas de água vencidas, datadas de 27 de agosto de 2019. A Prefeitura informou que investigará o caso e que a empresa fornecedora poderá ser penalizada.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!