Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
Mesários que não puderem atuar nas eleições deste domingo (06) por motivo de saúde deverão apresentar atestado médico em até 30 dias. A ausência não justificada pode gerar multa de R$ 17,56, com possibilidade de aumento. Em Sorocaba, mais de 6 mil mesários atuam nos locais de votação.
Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.
Engavetamento envolvendo quatro veículos no km 98 da Rodovia Raposo Tavares, sentido leste, bloqueou completamente a pista na manhã deste sábado (23).
Um motociclista perdeu a vida após colidir contra uma placa de sinalização e tombar na SP-127, no km 86,6, na madrugada deste sábado (23). Outra pessoa sofreu ferimentos leves.
Continua após anúncio
Mesários que foram convocados para atuar nas eleições municipais deste domingo (06) e não puderem comparecer por motivos de saúde devem justificar a ausência mediante a apresentação de atestado médico. O documento precisa ser entregue ao cartório eleitoral competente para análise do juiz eleitoral, que decidirá sobre a dispensa. O prazo para a entrega do atestado é de 30 dias a partir da data da eleição.
O atendimento médico pode ser obtido em qualquer unidade de saúde do estado, e o atestado deve ser emitido por um médico devidamente registrado. Caso a justificativa não seja apresentada, a legislação eleitoral prevê uma multa de R$ 17,56, que pode ser aumentada em até 10 vezes, dependendo da situação econômica do mesário.
Em Sorocaba, 6.568 mesários foram escalados para trabalhar em 179 locais de votação.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
Mesários que trabalharam no segundo turno das eleições em Jundiaí relataram que receberam kits de alimentação com garrafas de água vencidas, datadas de 27 de agosto de 2019. A Prefeitura informou que investigará o caso e que a empresa fornecedora poderá ser penalizada.
Ele participou ao vivo do Noticidade desta segunda-feira (28) para falar sobre o resultado da eleição.
Martinelli comentou o tema ao repórter Luís Negrelli, e você confere todos os detalhes na entrevista.
Candidatura será julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral.
A votação vai até às 17h e a expectativa é que às 17h30 as primeiras mídias das urnas eletrônicas cheguem aos locais de apuração .
Receba notícias no seu celular
0 comentários